.jpeg)
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
A Polícia Civil registrou quatro casos de furto e um de lesão corporal, de acordo com o delegado Fábio José Vieira Simões, da 6ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil. Já a Polícia Militar, elogiada pelo projeto de policiamento no circuito e fora dele, registrou 28 casos de furtos, uma prisão em flagrante, oito vias de fato, dos casos de lesão corporal e um de tráfico de drogas, enquanto dois casos de roubo e dois de tráfico em outras áreas da cidade.
Na avaliação do tenente-coronel Robson Farias, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, mesmo com o registro de cerca de 150 mil pessoas nos três dias, reinou a tranquilidade em Itabuna e demais municípios sob jurisdição da unidade. O oficial disse ainda que foram mobilizados 300 homens do 15º, Cipe Cacaueira, Cavalaria, Guarda (CPIGd), Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CPIRv) e de unidades especializadas para reforçar a segurança dos foliões e da população.
O secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, José Raimundo Araújo, destacou os dados econômicos da festa, com a inclusão dos ambulantes, que tiveram o apoio da Prefeitura e não pagaram taxas por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD). Ele informou que ao todo foram 349 vendedores cadastrados, o que dá cerca de 700 pessoas trabalhando duro na venda de comidas e bebidas na festa que lhes proporcionou R$ 1.023.950,00 de renda nas três noites.
A importância econômica da festa do Beco do Fuxico para a economia também foi realçada pelo secretário de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, que parabenizou os órgãos de defesa social envolvidos: 15º BPM, 4º Grupamento de Bombeiros Militares, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e a Coordenação Municipal da Defesa Civil. “Foi um trabalho harmonioso e de muito bom resultados pelo que merecem os parabéns da administração do prefeito Augusto Castro”, frisou.
O subsecretário de Planejamento e coordenador do Programa Recicla Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, confirmou a coleta de 1.365kg de materiais recicláveis pelos 10 agentes ambientais que atuaram nos circuitos da Lavagem do Beco do Fuxico. Ele disse que foram 319 kg, no 1º dia; 437 kg, no 2º dia; e 609,50 kg, no terceiro e último dia da festa numa ação que contou com o apoio da CVR Costa do Cacau, da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis (AACRI) e Biosanear.
Os trabalhadores contaram com tenda para descansar e uma estrutura de Ecoponto com coletor de 200 kg e seis coletores móveis cedidos pela CVR Costa do Cacau. “As pessoas só veem os artistas sobre o palco, mas não sabem que há toda uma ação de bastidores para que tudo dê certo. Neste ano, a Prefeitura de Itabuna na gestão do prefeito Augusto Castro inovou ao cuidar do meio ambiente, proporcionar renda não só aos agentes ambientais, mas aos catadores avulsos que foram muitos”, declarou.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito