i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base- Fisioterapeutas recebem treinamento sobre uso de ventiladores mecânicos

A equipe de fisioterapia do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães passou por um treinamento  de manuseio dos ventiladores pressiométricos e volumétricos durante a semana passada. O objetivo foi da capacitação para aperfeiçoar a equipe em relação ao uso dos equipamentos novos que estão instalados nas duas UTIs e no Pronto-Socorro da unidade hospitalar vinculada à Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI).

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




“Como são equipamentos de última geração, solicitamos um especialista para passar mais orientações aos nossos profissionais de fisioterapia”, comentou Bruno Petrucelli, coordenador da equipe de fisioterapia do hospital.

O treinamento foi ministrado pela fisioterapeuta Aline Leal, especialista em produtos da Magnamed, empresa fabricante dos equipamentos.

Durante dois dias, ela fez demonstrações, ensinou recursos importantes dos ventiladores e contou como eles são utilizados em outros hospitais. “Ela explicou manobras que podemos fazer e recursos de avaliação de dados gráficos, que foram fundamentais para a nossa equipe”, comentou o fisioterapeuta Marcone Andrade.

Além do treinamento, a Coordenação de Fisioterapia também solicitou junto à empresa, o contato direto com outros hospitais da Bahia e de outros estados que têm feito uso dos novos aparelhos, a fim de saber como está sendo a experiência durante o uso.

Os ventiladores mecânicos foram adquiridos através de duas emendas parlamentares solicitadas pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Os equipamentos são utilizados para substituir ou auxiliar a ventilação espontânea, indicados em casos de pacientes com diminuição do nível de consciência, insuficiência respiratória grave e parada cardiorrespiratória.

As máquinas possuem tecnologia avançada e fazem a diferença nas UTIs, trazendo mais qualidade no atendimento e na assistência aos pacientes
.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito