i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Salvador recebe quatro navios com mais de 17,5 mil turistas durante o Carnaval

Durante o Carnaval, Salvador recebeu quatro navios de cruzeiro, trazendo mais de 17,5 mil turistas. Na segunda-feira (20), atracou o MSC Seaview, com 5.210 passageiros. Na terça-feira (21), chegaram dois navios: Volendam (1.432 passageiros) e o MSC Seashore (5.632 passageiros). Na quarta-feira de Cinzas (22), foi a vez do Costa Firenze, que trouxe 5.246 passageiros. A Secretaria de Turismo realizou um receptivo especial no terminal de passageiros do porto, com baianas estilizadas e desfile do Rixô Elétrico, além de disponibilizar guias de turismo bilingues e agentes de informação para orientar os visitantes. As ações fazeram parte do projeto Bahia Receptiva. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 

De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, esta temporada de cruzeiros marítimos é a maior da história da Bahia. “A presença de cruzeiristas aqui tem um reflexo muito grande em toda cadeia do turismo e isso faz com que muito mais pessoas venham visitar o nosso estado”, afirma. 

 


Na temporada que vai até abril, são esperados 400 mil cruzeiristas em Salvador e Ilhéus, que injetarão mais de R$ 240 milhões na economia baiana. O gasto médio individual é de R$ 600.  

 


O advogado Cristiano Garcia, de Santa Catarina, não é marinheiro de primeira viagem, ele lembra que já passou alguns carnavais em Salvador. “Estávamos aqui em um cruzeiro no ano de 2020 e voltamos agora, depois da pandemia, para curtir este Carnaval maravilhoso. Já viemos de dentro do navio cantando, é Salvador, é um povo maravilhoso, é o Carnaval mais lindo do Brasil. É o Senhor do Bonfim abençoando a nossa chegada”, comemora ele, que está acompanhado da esposa e de mais um casal de amigos.  

 


Cristiano até arrisca qual será a música do Carnaval: “tem aquela do Léo Santana, que dizem que está apavorando, parece que foi eleita”.  

 

Outra foliã experiente é a arquiteta Daniela de Mauro, de São Paulo: “é a quarta vez que nós viemos de navio e sempre gostamos de parar em Salvador no Carnaval. Demos sorte que vamos pernoitar aqui. Muito bom, já tem o clima de carnaval, que é isso que a gente quer”.  

 

A paranaense Tatiana Brunhare, que é técnica de laboratório, elogia o clima da cidade: “maravilhoso, superanimado, é o clima do Carnaval brasileiro, aonde você vai tem som. A gente estava um pouco preocupado com o clima, mas está maravilhoso. Tem que vir, curtir, isso aqui é único no Brasil”.  


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito