i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




10ª Conferência Municipal de Saúde Começa Amanhã em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde  realizam a 10º Conferência Municipal de Saúde, a partir desta quarta-feira, dia 29/03, ás 13 horas,  no auditório da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA), no Bairro Nova Itabuna. No primeiro dia, as atividades se encerram às 17h30min, enquanto no segundo dia, acontecem das 8 às 16 horas, Este ano o tema da Conferência Municipal é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”, com quatro eixos: “A Itabuna que temos". (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A Itabuna que queremos”, “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”, “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e “Amanhã será outro dia para todas as pessoas”.

Imagem Ilustrativa

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou que na Conferência serão debatidas as políticas públicas de saúde e a participação popular para remediar ou buscar soluções não só para os problemas na prestação de serviços locais, como em nível estadual e nacional, e a desafiadora situação do subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, o convite à população para que participe”, expressou.

A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de debater temas da saúde pública, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, os fluxos da Secretaria Municipal de Saúde e, a partir disso, propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal.

As discussões preliminares sobre a temática aconteceram nas Pré-Conferências na semana passada, nos quatro módulos da Atenção Primária. As pautas levantadas serão levadas à Conferência com representação dos vários segmentos sociais, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para apreciação, bem como a formação dos delegados que levarão as propostas na 11ª Conferência Estadual de Saúde, em Salvador.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito