i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Dia Internacional da Mulher Hospital de Base vai realizar palestra da Campanha Março Lilás

                               

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, vinculado à Fundação de Atenção à saúde de Itabuna (FASI), através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), vai realizar amanhã, dia 8, às 14 horas,  uma palestra sobre a Prevenção de Câncer de Colo de Útero e Mama, em referência ao Março Lilás. O evento, que vai acontecer no auditório da unidade hospitalar, faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta data. Tem como público-alvo, as mulheres lotadas na instituição hospitalar.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A palestra será ministrada pela enfermeira especialista em obstetrícia e coordenadora da Saúde da Mulher da Atenção Básica, Katiane Andrade Reis. O objetivo é conscientizar a população feminina, no Dia Internacional da Mulher, quanto à prevenção do câncer de mama e colo de útero, além de incentivar as colaboradoras da unidade hospitalar nos cuidados com a saúde de um modo geral.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), publicados no Relatório Anual de 2022, mostram que o câncer do colo do útero é o terceiro tipo mais comum de câncer no Brasil. As estimativas apontam que, em 2023, devem surgir mais de 17 mil novos casos, indicando uma incidência de, em média, 13 casos a cada 100 mil mulheres.

Segundo a coordenadora do NEPS, Fabiana Souza, esses dados causam um impacto muito grande na saúde da mulher. “Por isso, pensamos em trabalhar com a prevenção e detecção do câncer, a fim de promovermos a conscientização e o enfrentamento, através de informações acerca dos dois tipos da doença, como sintomas, tratamentos e formas de prevenção”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito