i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Alunos da Rede Municipal de Ensino em novos prédios escolares

“Tivemos o prazer de mudar para um prédio escolar novo, alugado pelo município”, comemorou  a professora Ione Teixeira, diretora da Escola Raimundo Jerônimo Machado , no Nova  Itabuna.  A unidade escolar iniciou as aulas do ano letivo 2023 na quinta-feira passada, dia 3. Ontem, os alunos da pré-escola ao 5º  ano foram transferidos, já que o antigo imóvel do município será reformado.

(Veja Tudo, Click no Ícone Abaixo)







 A diretora da escola disse que o retorno ocorreu depois de um ano com atividades remotas, em que os estudantes ficaram recebendo blocos de atividades em domicílio. “Foi um momento de muita alegria para os pais e alunos que 
estão felizes e agora  mais satisfeitos com o espaço seguro e limpo”, disse Ione.




 Na aula inaugural, todos os alunos  receberam um kit didático contendo livros de Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, etc, do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Os alunos da pré-escola receberam um bloquinho artesanal para escrita e desenho. O trabalho é realizado com base na proposta “Direito de Aprender” ,que é fundamentada na Pedagogia Histórico Crítica (PHC).





Além da pré-escola, os alunos da creche, com idade entre 2 e 3 anos,estão em um anexo da Igreja Maria Madalena, no Nova Itabuna. Ao todo a Escola Raimundo Jerônimo Machado tem  185 alunos.

 A diretor Ione Teixeira lembrou que o novo espaço demorou em ser alugado porque a comunidade só  queria uma escola no mesmo bairro. “O secretário da Educação, professor Junior Brandão, acompanhou nossa dificuldade e nos ajudou nesse retorno”, agradeceu Ione.

O secretário municipal da Educação,  Josué Brandão Júnior, disse ainda que o Grupo Escolar Brasília Baraúna de Almeida,  em Ferradas,  também está funcionando em um espaço cedido pela Igreja Vida e Luz. “A escola está sendo reformada. E essa, era uma de nossas preocupações. Mas, agora felizmente as  aulas estão acontecendo”, disse.
 
Além de espaços seguros para os alunos, a  gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) tem se preocupado com a substituição do mobiliário das escolas. Na segunda-feira, por exemplo, a Escola Batista do Califórnia recebeu móveis novos para o refeitório e salas de aula.  

Já na quinta-feira passada, dia 2,  chegaram cinco  armários novos  e um kit universitário com mesas e cadeiras. “Este governo tem sido muito sensível com essas questões. O mobiliário de escola é muito caro”, falou a professora  Alrimar Bastos, diretora da unidade escolar.
Ela disse ainda que a unidade recebe uma verba do  Programa Dinheiro Direto na Escola  (PDDE), do Governo Federal, que todos os anos vem em duas parcelas, mas que é  insuficiente para adquirir bens permanentes. “ A demanda das escolas é maior.  Graças a Deus, o  prefeito Augusto Castro têm suprido  a rede”, destaca a diretora da  Escola Batista do Califórnia, Alrimar Bastos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito