i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura distribuirá 500 quilos de sementes de milho para agricultores familiares

 A Prefeitura de Itabuna fará a distribuição de 500 quilos de sementes de milho para agricultores familiares de 17 associações do município. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), será na segunda-feira, 20, às 9h, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI), no  São Caetano. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, lembrou que este é o terceiro ano consecutivo em que o prefeito Augusto Castro (PSD) autoriza a entrega das tradicionais sementes do milho para serem plantadas na semana de comemoração ao Dia de São José, padroeiro de Itabuna, que transcorre no dia 19. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





A distribuição das sementes melhoradas de milho no Nordeste brasileiro  acontece sempre em torno desta data, na certeza de que em junho deverão ser colhidas nas festividades do São João. “São sementes de alta produtividade para cerca de 300 agricultores que já sinalizaram o interesse através de cadastro”, destaca Moacir Smith Lima.

Ele lembrou que a cada ano a Administração Municipal tem aumentado a quantidade das sementes distribuídas aos agricultores familiares, o que reforça o compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar. Há distribuição de sementes, mudas de frutíferas e essências florestais e alevinos, por  exemplo.

“Desde o início, a gestão do prefeito Augusto Castro tem incentivado esse segmento econômico, inclusive com a mecanização das atividades com tratores e implementos  agrícolas cedidos pelo Governo do Estado para a preparação da terra”, disse

O diretor de Agricultura, Rodrigo Haun, completa que nesta mesma ação também serão entregues 1.400 saquinhos com sementes de diferentes hortaliças. “Serão mais de 20 tipos de hortaliças, entre quiabo, couve, alface, cebolinha, coentro e manjericão, etc., para todos os agricultores familiares cadastrados nas associações”, encerrou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito