i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura promove 1º Seminário Integrativo para Profissionais da Saúde

A Prefeitura de Itabuna reuniu médicos e enfermeiros da Rede Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira, dia 1º, no Teatro Municipal Candinha Dória, durante o 1º Seminário Integrativo da Secretaria Municipal de Saúde. O evento teve o objetivo de apresentar informações, de forma prática, sobre os serviços de saúde que são ofertados pelo município. A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, explica que o Seminário foi idealizado a partir da identificação de que existem alguns serviços que são ofertados na Rede Municipal de Saúde, mas que não chegam à população por desconhecimento dos colaboradores de sua existência. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“Ao longo desses dois anos, nos deparamos com situações em que nossos profissionais não entendiam ou não tinham conhecimento de determinado serviço ou exame oferecido pelo município”, explicou a secretária. Ela ainda completa que “esse Seminário Integrativo foi idealizado, justamente, para levar essas informações e produzir uma comunicação mais assertiva para que a Rede Municipal de Saúde funcione de forma integrada”, afirmou.

Nesse primeiro momento, de acordo com a secretária Lívia Mendes, o Seminário teve como público-alvo os profissionais ligados à assistência, além de secretários de Saúde de municípios da região sul do Estado pactuados com Itabuna no âmbito do Sistema Único de Saúde.



“Identificamos essa dificuldade também em algumas entre secretários municipais de Saúde que não conseguiam visualizar todos os serviços oferecidos por Itabuna enquanto Polo de Saúde”, ressaltou.



“A partir desse cenário, já pensamos na próxima edição deste Seminário. Agora, será voltado aos colaboradores de áreas assistenciais como Odontologia e Fisioterapia, bem como equipes dos setores Administrativo”, completou a secretária.


Na programação,  houve a apresentação de informações sobre a Atenção Primária pela técnica administrativa Thaynah Pereira, e sobre os serviços de Vigilância em Saúde, com as enfermeiras Moema Oliveira e Fernanda Barros, coordenadora do CERPAT.


Os serviços de Média e Alta Complexidade, o que inclui os hospitais, foram apresentados pela coordenadora de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Rafaela Caldas. Coube a Samuel Santana Santos, coordenador do Sistema de Regulação e Informatização apresentar informações sobre a Central Municipal de Regulação.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito