i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Seminário no SEST SENAT em Itabuna reuniu moveleiros do Sul da Bahia

 Revitalizar e fortalecer o segmento da indústria moveleira do Sul da Bahia, capacitando os empreendedores do setor para desenvolver uma gestão mais profissionalizada e viabilizar acesso às novas tecnologias e a novos mercados. Foi com este objetivo que aconteceu em Itabuna na noite de quinta-feira dia 16, no auditório do SEST/SENAT, o 2º Seminário de Moveleiros do Sul da Bahia. Foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(SEBRAE) e Prefeitura de Itabuna, em parceria com a Associação de Moveleiros.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Ao saudar os participantes, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, José Raimundo Araújo, enfatizou a importância do segmento de movelaria para as economias do município e regional e do quanto é prioridade nas ações estratégicas fomentadas pelo governo do prefeito Augusto Castro (PSD) visando o fortalecimento deste segmento empresarial.. “Aqui em Itabuna, a indústria moveleira movimenta anualmente algo em torno de R$ 5 milhões. Portanto, é um segmento que carece de especial atenção por parte do governo municipal para que seja fortalecido, melhor capacitado e organizado, gerando impacto positivo ao desenvolvimento econômico do município e do Sul da Bahia”, pontuou o secretário.


A coordenadora regional do SEBRAE, Claudiana Figueiredo, destacou o singular momento que o Setor Moveleiro da região está vivenciando, com o apoio da Prefeitura de Itabuna e dop organismo de apoio ao empresariado. Ela lembrou que esta é a 2ª edição do Seminário de Moveleiros do Sul da Bahia, cujo objetivo é fazer com que o segmento de marcenaria e movelaria da região se organize e, a partir daí, possa estabelecer uma gestão mais moderna e profissionalizada. 



“Queremos de fato fortalecer as empresas associadas ao segmento para que desenvolvendo uma gestão mais qualificada, possam ter acesso às novas tecnologias e governança nos negócios, dando-lhes condições para que tenham um sonho de futuro que seja de empresas em evolução, atentas à sustentabilidade, com maior rentabilidade e melhor qualidade de vida para os empreendedores, gerando como consequência o desenvolvimento econômico do Sul da Bahia”, disse Claudiana.

Responsável técnico pela Gestão do Projeto de Indústria de Móveis do SEBRAE, Roberto Teletka ressaltou o lançamento da Jornada 360 do Setor Moveleiro que engloba todas as ações planejadas pelo órgão para acontecer neste ano, visando a capacitação e desenvolvimento da movelaria e marcenaria. “Vamos promover workshops, identificando as realidades a serem trabalhadas e fortalecidas, além de oferecer consultorias específicas focadas nas necessidades de cada empreendedor”, disse.

Representando a diretoria provisória da Associação dos Marceneiros do Sul da Bahia, Antônio Oliveira dos Santos falou da importância do 2º Seminário para a revitalização e fortalecimento do setor. “Neste processo de organização, tem sido fundamental o apoio e parceria da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, e do SEBRAE”, disse.

Durante o 2º Seminário de Moveleiro do Sul da Bahia foram realizadas três palestras. A primeira abordando“Finanças pessoais x Finanças empresarial”, desenvolvida pelo economista e gestor de projetos do SEBRAE Neorley Carvalho. “As novas tendências da arquitetura voltadas para a marcenaria”, abordado pela arquiteta, urbanista e designer de interiores Bárbara Vitorino. E, encerrando o ciclo de palestras, o técnico e eletrotécnico Paulo Chaussê e o técnico da Makita do Brasil, Leonardo Bufon, falaram sobre “Marcenaria 4.0”.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito