i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




1ª EDIÇÃO DO X-MISSION DA UNEX ITABUNA SUPEROU EXPECTATIVAS


O Teatro Municipal Candinha Dórea foi palco, na noite de ontem (13), da 1ª edição do X-Mission, projeto tecnológico da Faculdade de Excelência - Unex Itabuna e contou com a participação de cerca de 450 alunos do primeiro semestre dos nove cursos da área de saúde da instituição, além de mentores, professores, coordenadores de curso, convidados e representantes de entidades e gestores do município. Embaixadores do X-Mission, o gerente de Cursos de Extensão e Inovação, Fabrício Oliveira, e a Vice Presidente de Marketing Integrado da Unex, Milena Oliveira, (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




 


compartilharam sobre a essência do projeto interdisciplinar, baseado em fazer o bem, envolver o acadêmico com a comunidade e contribuir com a sociedade. De acordo com Fabrício, o X-Mission tem o objetivo de desafiar o aluno a conhecer as necessidades de saúde da sua comunidade e propor soluções inovadoras. Convocando os estudantes a fazerem parte da missão, ele explicou passo a passo o funcionamento, desde a investigação das necessidades de saúde da população de Itabuna, passando pela linha de atuação do SUS, até a proposta de soluções em saúde coletiva.



“Estou impressionada com o nível de parceiros engajados no lançamento do X-Mission. Espero que haja integração entre os profissionais de saúde e os alunos para encontrar soluções incríveis e solucionar problemas de saúde daqui da região. Tenho certeza que daqui a três meses, ao final do projeto, vamos receber na banca examinadora projetos incríveis que engrandeçam e que impactem a cidade e as pessoas,” confessou Milena Oliveira.



O ponto alto da noite foi a palestra com o biólogo Joab Santana que atua com Soluções em Ciência de Dados e Inteligência Artificial e falou sobre o tema para dar um start na missão e inspirar os alunos no campo das ideias. Segundo Joab, a cada ano a evolução da inteligência artificial tem crescido e traz consigo importantes contribuições para a área médica. Os avanços têm sido impressionantes a exemplo dos neurônios artificiais, desenvolvidos com o intuito de acelerar informações através de base de dados. O palestrante mencionou ainda que a inteligência artificial traz mais precisão para alguns procedimentos na área médica, em função dos algoritmos utilizados para determinadas ações, que são exatos e mostrou exemplos da aplicação desta tecnologia na vida prática, como no diagnóstico de doenças.



Foram prestigiar o lançamento do X-Mission o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Francisco Valdece, a secretária Municipal de Educação, Adriana Tumissa, e de Saúde, Lívia Mendes, a secretária executiva da AMURC, Rita Souza, o presidente do Sindicom, José Adauto Vieira, e o presidente do Rotary Club de Itabuna, Cláudio Vitor Santana, além de outros representantes da sociedade civil e membros da imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito