i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base mantém padrão de qualidade com resultado positivo da análise microbiológica de alimentos

Obs: Por falta de uma boa imagem de origem, usamos uma ilustrativa.

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (FASI), obteve resultado positivo da análise microbiológica de alimentos. A inspeção foi realizada  no mês de março pela empresa autorizada (Bahia Analítica). O presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr., reforçou que tais análises são fundamentais para manter o padrão de qualidade durante os processos de manipulação, armazenamento e distribuição das refeições. A inspeção, que faz parte do controle sanitário e integra o Programa de Segurança Alimentar da unidade hospitalar, foi acompanhada pela coordenadora do Setor de Nutrição do HBLEM, Maria Luiza Souza.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)






Foram coletadas amostras das refeições servidas aos funcionários, pacientes e acompanhantes, além da coleta da dieta enteral - manipulada para atender os pacientes que fazem uso de sonda nas enfermarias e nas UTIs. “A análise deve ser feita para termos certeza do controle de qualidade da segurança alimentar”, disse a coordenadora.

 

A inspeção também incluiu o controle de temperatura dos alimentos, desde o momento da cocção até a hora da distribuição. Vale ressaltar que essa é uma rotina que integra o serviço de nutrição do Hospital de Base.



 

Após a análise em laboratório contratado pela unidade hospitalar, foi emitido no último dia 3, o laudo que certifica todos os parâmetros de controle. “O resultado da análise foi satisfatório, dentro do que pede a legislação normativa em relação à qualidade higiênico-sanitária”, declarou a nutricionista.

 ”O Hospital de Base se preocupa com a questão da segurança alimentar e preza pela qualidade das refeições servidas diariamente no ambiente hospitalar”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito