i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base no “Fórum de Encerramento do LEAN nas Emergências”

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), foi selecionado para apresentar seus resultados no Fórum de Encerramento entre os Hospitais do Ciclo 6 do Projeto LEAN nas Emergências. O evento, que vai acontecer amanhã, dia 28, às 10h, por transmissão online e gratuita, será apresentado pelo coordenador-geral de enfermagem da unidade hospitalar, Eduardo Oliveira. Além do Hospital de Base, mais dois hospitais no Brasil foram contemplados com a apresentação: Hospital Regional do Juruá (AC) e o Hospital Irmã Dulce, de Praia Grande (SP).

 (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)







A engenheira de produção e especialista em processos Bruna Coghi e o consultor médico Abner Araújo Jr, do Hospital Beneficência Portuguesa (SP), que acompanharam o projeto LEAN no Hospital de Base, destacaram que o engajamento do hospital, a sustentabilidade do projeto e a redução dos indicadores foram os critérios de escolha da unidade hospitalar itabunense para a apresentação do projeto no Fórum.

 

Outra questão apontada foi a referência de liderança da boa gestão da unidade hospitalar, representada pelo diretor-presidente Roberto Pacheco Jr. “Para a Beneficência Portuguesa, o destaque do Hospital de Base é poder contribuir com um hospital engajado, facilitar e trazer ferramentas para melhoria da rotina, aumentando a excelência operacional”, declarou Bruna.


Para o diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, o projeto é um divisor de águas na instituição que oferece ferramentas para evoluir, ajustar e corrigir os processos em saúde, resultando em qualidade no atendimento ao público.

 

 “O LEAN nas Emergências é um marco muito importante para a instituição. O apoio do prefeito Augusto Castro foi fundamental para a realização desse projeto”, afirmou Roberto Jr.

 

O LEAN nas Emergências tem por objetivo reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil e trouxe avanços e melhorias no fluxo de atendimento do Hospital de Base, a exemplo do indicador de superlotação, que diminuiu em 51%.

 

O projeto do Ministério da Saúde acontece através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em parceria com três hospitais de excelência: Beneficência Portuguesa (SP) e Moinho de Vento (RS) liderado pelo Sírio Libanês (SP)


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito