i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base no “Fórum de Encerramento do LEAN nas Emergências”

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), foi selecionado para apresentar seus resultados no Fórum de Encerramento entre os Hospitais do Ciclo 6 do Projeto LEAN nas Emergências. O evento, que vai acontecer amanhã, dia 28, às 10h, por transmissão online e gratuita, será apresentado pelo coordenador-geral de enfermagem da unidade hospitalar, Eduardo Oliveira. Além do Hospital de Base, mais dois hospitais no Brasil foram contemplados com a apresentação: Hospital Regional do Juruá (AC) e o Hospital Irmã Dulce, de Praia Grande (SP).

 (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)







A engenheira de produção e especialista em processos Bruna Coghi e o consultor médico Abner Araújo Jr, do Hospital Beneficência Portuguesa (SP), que acompanharam o projeto LEAN no Hospital de Base, destacaram que o engajamento do hospital, a sustentabilidade do projeto e a redução dos indicadores foram os critérios de escolha da unidade hospitalar itabunense para a apresentação do projeto no Fórum.

 

Outra questão apontada foi a referência de liderança da boa gestão da unidade hospitalar, representada pelo diretor-presidente Roberto Pacheco Jr. “Para a Beneficência Portuguesa, o destaque do Hospital de Base é poder contribuir com um hospital engajado, facilitar e trazer ferramentas para melhoria da rotina, aumentando a excelência operacional”, declarou Bruna.


Para o diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, o projeto é um divisor de águas na instituição que oferece ferramentas para evoluir, ajustar e corrigir os processos em saúde, resultando em qualidade no atendimento ao público.

 

 “O LEAN nas Emergências é um marco muito importante para a instituição. O apoio do prefeito Augusto Castro foi fundamental para a realização desse projeto”, afirmou Roberto Jr.

 

O LEAN nas Emergências tem por objetivo reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil e trouxe avanços e melhorias no fluxo de atendimento do Hospital de Base, a exemplo do indicador de superlotação, que diminuiu em 51%.

 

O projeto do Ministério da Saúde acontece através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em parceria com três hospitais de excelência: Beneficência Portuguesa (SP) e Moinho de Vento (RS) liderado pelo Sírio Libanês (SP)


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito