i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura realiza vacinação especial noturna contra o vírus Influenza


Nesta quarta-feira, dia 19, das 16 às 20h, na Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde  (anexo ao antigo SESP), Centro,  acontece ação especial noturna da campanha de vacinação contra a gripe influenza. Com isto, a Prefeitura de Itabuna trabalha para elevar o porcentual de pessoas vacinadas. O objetivo da ação é contemplar pessoas que trabalham durante o dia e que não têm disponibilidade para ir até a unidade de saúde próxima de casa. Neste primeiro momento, serão priorizadas para vacinação pessoas com comorbidades e pessoas dos grupos prioritários.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 

Receberão a vacina crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos,11 meses e 29 dias), todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados nos diferentes níveis de complexidade, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior.

 

Ainda, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade,  profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros e pessoas com deficiência permanente.

 

Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

 

Por fim, as doenças consideradas comorbidades são as doenças respiratórias crônicas,  doenças cardíacas crônicas, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.

 

Para ter acesso à lista completa com todas doenças consideradas comorbidades, basta acessar o link disponibilizado no Instagram da Rede de Frio de Itabuna "@rededefrio.itabuna". A documentação necessária é o cartão de vacina, CPF ou cartão do SUS e relatório médico atestando a comorbidade. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito