i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura abre rua para fluxo de veículos próximo à Ponte Calixto Midlej e ganha novo asfalto

 A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), iniciou na manhã desta terça-feira, dia 18, as obras para abertura de uma rua interligando a Felícia de Novaes, no Fátima à Santos Dumont sentido Rua Barão do Rio Branco, no centro. O projeto foi elaborado há cerca de três meses numa parceria entre as secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e de Transporte e Trânsito (SETTRAN) e inclui a mudança de rede do semáforo. A partir da mudança, o fluxo do centro em direção aos bairros será em direção à ponte e as ruas Santos Dumont e Barão do Rio Branco.

(Veja os Vídeos e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)


Obs: Assista os vídeos C/ o celular na horizontal



2º Vídeo (Pavimentação asfáltica


Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), a mudança do fluxo acontece na cabeceira da Ponte Calixto Midlej Filho, que faz a ligação entre os bairros de Fátima, Vila Zara e Conceição, para melhorar o fluxo de veículos que é intenso em horário de pico e desafogar o trânsito na Avenida Juraci Magalhães em direção ao da cidade.

 


 

O titular da Superintendência de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, destacou a importância que a mudança no tráfego executada na cabeceira da ponte causará na mobilidade urbana. “Vai proporcionar aos cidadãos que se dirigirem ao centro a cidade provenientes de Ilhéus e de bairros da zona norte terão locomoção mais ágil, já que não haverá retenção como acontece em alguns horários na Juracy Magalhães”, explicou.



 

“Já motoristas que saem dos bairros Vila Zara, Conceição e São Judas Tadeu e de áreas próximas pela Ponte Calixto Midlej, continuarão a virar à direita para alcançar as localidades da zona norte da cidade e a pista da BR-415, com destino a Ilhéus e às praias do litoral”, finalizou Sousa Lino.


Paralelo a essa intervenção, a rua Felícia de Novais ganha um novo asfalto. Está sendo Recapeado toda extensão asfáltica da BR 415 até a ponte Calixto e Midley em mais uma parceria do município com o estado. É o prefeito Augusto Castro mostrando que é dessa forma que se responde a oposição. É com trabalho  e responsabilidade que Itabuna vai avançando. Por amor a Itabuna, Itabuna não Vai parar. Chega de retrocesso, vamos lutar pela continuidade.









0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito