i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




O HBLEM Promove capacitação sobre Terapia Enteral e Parenteral para internos de medicina


O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, através do Núcleo de Educação Continuada em Saúde (NEPS) e da coordenação de Nutrição, realizou na segunda-feira, dia 3, uma capacitação sobre “Noções Básicas de Terapia Enteral e Parenteral”. O treinamento, voltado para o público-alvo de residentes em Cirurgia Geral e alunos internos de Medicina da UESC e da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA) aconteceu no auditório e foi ministrado pelo médico nutrólogo da unidade hospitalar Victor Eduardo Andrade Marques. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





O objetivo, segundo o profissional, foi passar uma noção geral da nutrição enteral e parenteral para os residentes e internos. “Sabendo identificar o problema, a solução vem mais fácil. Às vezes, acontece de o paciente estar desnutrido e eles não conseguirem identificar que existe um problema”, explicou.


O médico Victor também destacou a importância de os profissionais aprenderem a identificar as dietas enteral e parenteral, de acordo com a necessidade de cada paciente. “Mesmo tendo nossa equipe para dar o suporte, eles precisam dar o pontapé inicial”, enfatizou.


A interna de medicina da UESC, Laiza Pessotti, disse que a capacitação foi fundamental. “Estávamos com dificuldades para entender mais acerca dessa rotina. Como também indicamos a nutrição, precisamos saber como ela funciona na prática médica”, declarou.


O nutrólogo abordou sobre as indicações, contraindicações e forma de preparo, quais exames solicitar e como monitorizar esse tipo de nutrição, o que foi muito positivo na opinião da futura médica.


“Já conseguimos mudar a conduta de alguns pacientes depois desse treinamento, além de aproximar mais as equipes de internos e residentes, gerando um cuidado integrado e multiprofissional com os pacientes”, completou.


A Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) é mais um dos serviços que o Hospital de Base, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), oferece aos pacientes que necessitam de dieta especial. Para se ter uma idéia o custo de uma Nutrição Parenteral NPT, bolsa de 1.000 kcal (calorias) e 1.440ml é de R$ 322,90.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito