i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Bahia- Companhia da Polícia Militar prepara cães para salvar e proteger vidas


O canil da Companhia de Operações com Cães (COC) está repleto de verdadeiros heróis que trabalham duro todos os dias para proteger a sociedade. Os animais da unidade, que pertence à Polícia Militar da Bahia (PMBA), passam por um treinamento rigoroso e especializado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, e são capazes de identificar drogas e armas de fogo, além de auxiliarem em operações de busca e captura. Atualmente, a COC abriga cães das raças pastor alemão, pastor belga Malinois, labrador, rottweiler, golden retriever, bloodhound e cane corso. Além desses, seis filhotes estão em processo de formação para se juntarem aos demais policiais de quatro patas da unidade.

 (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




O tenente Elder Azevedo, subcomandante da COC, explica que a escolha dos cães é feita por meio de uma seleção criteriosa, levando em consideração a raça, o temperamento e a disposição para o trabalho. “Os cães que fazem parte da Companhia são escolhidos a dedo. Eles precisam ter um temperamento equilibrado, ser corajosos e ter uma grande disposição para o trabalho. A partir daí, são submetidos a um treinamento intensivo que os prepara para atuação em diferentes áreas”, afirma.

 


Os fiéis companheiros são cuidados com muito carinho e atenção. Recebem alimentação adequada, atendimento veterinário regular e muito exercício físico. Para aprimorar ainda mais suas habilidades, os cães passam por treinamentos específicos, acompanhados por profissionais altamente capacitados.

 


“Os cães da Companhia de Operações com Cães são muito bem cuidados. Temos uma equipe dedicada que zela pelo bem-estar dos animais e os prepara para o trabalho diário. Além disso, os treinamentos são monitorados por instrutores qualificados, que ajudam a aprimorar ainda mais as habilidades deles”, explica o tenente Elder Azevedo.

 

Para os treinadores e policiais responsáveis pelo cuidado dos animais, os cães são mais do que simplesmente ‘ferramentas de trabalho’, são companheiros leais. “Os cães da Companhia mais do que colegas de trabalho, são verdadeiros amigos. Eles nos acompanham em nossas missões e nos protegem. Para nós, é uma honra trabalhar com esses animais

incríveis”, afirma o soldado Lessa, que atua como adestrador na COC

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito