i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), divulgou na tarde de segunda-feira, dia 8, a programação da caminhada que marcará a Campanha 18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontecerá na quinta-feira, dia 18.

Com concentração na Praça José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó), a partir das 14 horas, caminhada vai da Avenida do Cinquentenário até a Praça do Santuário Santo Antônio.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




Os detalhes da organização da caminhada foram apresentados durante encontro do secretário titular da SEMPS, Josué Brandão Júnior, com

representantes das secretarias e de conselhos municipais, gestores escolares, igrejas, 15º BPM, 4º Grupamento de Bombeiros Militares e de entidades da sociedade civil organizada.

 Divididos em seis alas, os participantes da caminhada abordarão o Direito à Assistência Social e Familiar, o Direito à Educação, o Direito à Saúde, o Direito ao Esporte e Lazer, o Direito à Cultura e o Direito à Proteção Jurídica. Neste ano, o evento traz uma proposta mais educativa, coletiva e reflexiva



 Segundo explicou o secretário vai se aborda a corresponsabilidade de todos os cidadãos com os cuidados e garantias dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, com o propósito de resguardá-los de todas as formas de violências, entre as quais a violência sexual.

 “O objetivo deste evento é mobilizar o poder público municipal, a rede socioassistencial de proteção à criança e ao adolescente e a sociedade itabunense para juntos estarmos engajados e participativos nessa luta”, pontuou Júnior Brandão.

 Ele disse ainda que através do desfile pela Avenida do Cinquentenário, a SEMPS e demais órgãos da Rede de Proteção Social pretendem levar a todos que estiverem assistindo, a mensagem de que toda criança e adolescente devem ser respeitados por de meio da garantia de direitos a eles instituídos.

 “À medida que a sociedade e os poderes públicos cumprem com o dever de fazer valer os direitos fundamentais, a negligência e as violências deixam de imperar no convívio social. Além disso, torna-se uma forma mais viável de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito