i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




É o GOPA da Guarda Civil que fiscaliza animais soltos nas ruas de Itabuna


O coordenador do Grupamento Ostensivo de Proteção Ambiental (GOPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) Waldir Santos tomou como surpresa o incidente que ocorreu no final de semana na Avenida Princesa Isabel, São Caetano, envolvendo animais de grande porte soltos nas ruas. Segundo ele, o órgão não recebeu denúncia via 153 da Central de Atendimento. “Quando recebemos denúncias nos deslocamos imediatamente para fazer a apreensão do animal e levá-lo até um pasto, onde fica sob os cuidados de um tratador contratado pela Prefeitura de Itabuna até que o responsável pelo animal apareça e pague danos causados a terceiros”, explica o coordenador do GOPA.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




O GOPA foi criado há pouco mais de um ano na administração do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), com o objetivo de coibir ações de crimes ambientais, maus tratos a animais, bem como fiscalizações, além de dar suporte ao trabalho dos agentes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA).


O coordenador Waldir Santos faz questão de esclarecer que não é responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) retirar animais das ruas de Itabuna. “O Zoonoses trata animais doentes ou causadores de doenças que ponham a saúde da população em risco”, explicou.

“Mas, se ocorrer acidente com um animal e precisar de atendimento veterinário nós acionamos o CCZ. No  caso de animais soltos em via pública cabe a população acionar o GOPA para a remoção”, acrescentou.

O coordenador do GOPA da Guarda Civil Municipal reforçou que os contatos com o Grupamento Ostensivo de Proteção Ambiental: 153 ou o WhatsApp (73) 98137-0847. “O 153 é da Central de Atendimento da GMC que atende o cidadão de Itabuna 24 horas por dia, de segunda a domingo. Além disso, a população pode enviar imagens e vídeos pelo ZAP. Estaremos prontos”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito