i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura dialoga com entidades do comércio sobre obras no centro de Itabuna

O superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Francisco de Sousa Lino Filho, se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 30, com representantes das três entidades do comércio de Itabuna para dialogar sobre o andamento das obras de recapeamento do centro da cidade executadas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado. O tema foi sobre a agenda de trabalho da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) com especial atenção para dias e horários de execução das obras de aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em substituição ao velho e deteriorado asfalto.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo) 

 



“Sem deixar de cumprir o nosso trabalho, buscaremos atender a solicitação dos comerciantes e de seus líderes, a fim de evitar transtornos e prejuízos financeiros ao comércio”, comentou Sousa Lino ao final do encontro. Ele lembrou a sensibilidade do prefeito Augusto Castro com demandas do comércio e do setor de serviços, principais segmentos econômicos da cidade. “Mesmo cumprindo agenda de outros compromissos, o prefeito Augusto Castro fez questão de participar por videoconferência para ouvir as demandas do setor e tranquilizar a todos. Tudo será feito para minimizar os transtornos causados pelas obras”, acrescentou o superintendente.





Para o presidente da Câmara de Dirigente Lojistas de Itabuna, Carlos Leahy, foi uma



reunião muito proveitosa porque todos entendem que se trata de uma obra necessária, o que inclui pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação. Há anos Itabuna não passava por uma transformação para o melhoramento do centro da cidade.


 “Agora, o que precisava era apenas consenso quanto aos dias e horários para as intervenções nas principais avenidas da cidade. O prefeito externou essa sensibilidade falando da sua preocupação em não prejudicar o funcionamento do comércio que gera emprego e renda para o município. Ficou de estudar horários mais flexíveis para obras com a sua equipe”, afirmou.


Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Valdino Cunha, as informações técnicas recebidas sobre as obras de recuperação das vias foram de importância.

“Foi um encontro muito produtivo e esperamos continuar com esse diálogo. Uma solicitação nossa, por exemplo, foi sobre a necessidade de as obras de recuperação asfáltica da Avenida Cinquentenário serem realizadas aos finais de semana”, informou.


O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município de Itabuna (SINDICOM), Edilson Xavier, ressaltou o interesse do município em dar uma solução para as demandas do comércio. “Saímos dessa reunião satisfeitos com o retorno e sensibilidade do prefeito Augusto Castro, principalmente quanto à execução das obras da Cinquentenário”, concluiu

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito