i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base de Itabuna realiza auditoria de processos de limpeza hospitalar

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e o Setor de Higienização Hospitalar do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizaram uma auditoria dos processos de higienização ambiental da unidade hospitalar na quinta-feira passada, no dia 25. O objetivo foi fazer a validação da higiene do ambiente hospitalar. Nesse sentido, foi realizado um teste antes e outro depois da higienização da auditoria para checar se o processo de higiene e de limpeza foram bem sucedidas. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)








De acordo com a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Talita Ramos, na auditoria foi utilizado o método SWAB, que consiste na coleta do material das superfícies que são levados ao laboratório para avaliar o antes e depois da limpeza.


“A auditoria é algo que certifica a qualidade da assistência ao paciente e reduz infecções cruzadas”, informou. Com isso, é possível verificar se algum microrganismo vai crescer após a aplicação do produto e higienização do ambiente. “A ideia é verificar se o trabalho de rotina do setor está tendo eficácia no processo de higienização e limpeza ambiental”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito