i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna apresenta projeto no Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil

O Espaço Social Kids, que será implantado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) de Itabuna, durante o Ita Pedro 2023 – Melhor São Pedro do Brasil, foi um dos projetos apresentados no Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente (FETIPA-BA). O evento aconteceu nesta segunda-feira, dia 29, no auditório da Justiça Federal em Ilhéus. Durante todo o dia, reuniu gestores e técnicos da área da assistência social dos municípios do Território Litoral Sul da Bahia. Contou com a participação do titular da SEMPS, secretário Josué Brandão Júnior, e da coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Maria D´ajuda Cavalcante Lucas (Preta), (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Também participaram o diretor do Departamento de Média Complexidade da Assistência Social, Carlos Abílio Pereira, além de assistentes sociais e técnicos da SEMPS.



A iniciativa do Fórum acontece em preparação à Feira Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, que acontecerá em Salvador no próximo dia 20 de junho para que iniciativas bem-sucedidas dos municípios baianos na erradicação do trabalho infantil. sejam apresentadas.

Júnior Brandão ressaltou a importância do evento para socializar as experiências das gestões municipais e traçar estratégias para combater o trabalho infantil, já que o assunto ainda preocupa por ser uma das mais abusivas infrações contra os direitos das crianças e adolescentes. Em Itabuna há o registro de cerca e  90 casos de trabalho infantil.

“Por conta disso, precisamos pensar e buscar soluções de forma coletiva, já que é um tema que diz respeito a toda sociedade, por se tratar da proteção e

preservação dos direitos das crianças e adolescentes, principalmente dos mais vulneráveis socialmente”, argumentou o titular da SEMPS.

Durante a apresentação do Espaço Social Kids, a coordenadora do PETI Maria D´ajuda Cavalcante Lucas destacou que a Secretaria de Promoção Social vai montar uma infraestrutura para acolher até 40 crianças com idade de 8 meses a 12 anos e 9 meses, filhos dos vendedores ambulantes que vão trabalhar durante o Ita Pedro 2023, a festa de São Pedro de Itabuna. 

“Muitos desses trabalhadores e trabalhadoras não têm com quem deixar seus filhos enquanto trabalham na comercialização de bebidas e alimentos na festa.  Nós vamos acolher as crianças durante os quatro dias da festividade junina”, disse Petra. Ela acrescentou ainda que o espaço vai funcionar das 18 às 6 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito