.jpeg)
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
Na primeira fase do projeto, o Hospital de Base foi acompanhado por uma equipe do Hospital Beneficência Portuguesa, também de São Paulo, que introduziu a metodologia LEAN com o objetivo de reduzir a superlotação do Pronto-Socorro.
Já o Projeto Transformação LEAN é realizado exclusivamente pelo Sírio-Libanês e na segunda fase o foco será trabalhar mais nas unidades de destino dos pacientes que passam pelo Pronto Socorro: o Centro Cirúrgico, as Unidades de Internação Clínica e Cirúrgica, e as Unidades de Terapia Intensiva.
“A gente vem trazer o que chamamos de ‘sistema puxado’, que é orientar as unidades de internação a trabalhar com a previsão, programação e assertividade das altas hospitalares”, pontuou Rasivel Júnior.
A finalidade é fazer com que a saída desses pacientes, puxe aqueles pacientes que estão aguardando internação dentro do Pronto-Socorro. “Dessa forma a gente dá sustentação para as mudanças que se iniciaram na primeira fase”, destacou.
Na oportunidade, os coordenadores disseram que o Hospital de Base vem mantendo as ferramentas trazidas pelo Projeto LEAN nas Emergências. “É uma equipe muito engajada, envolvida, preocupada com o bem-estar dos pacientes e com a organização dos serviços”, elogiou Nícolas Marcelino, o outro coordenador.
Pelas conversas, abordagens realizadas e pelo envolvimento das pessoas, o médico diz não ter dúvidas de que o Hospital de Base se beneficiará com o Projeto Transformação LEAN. “Vamos levar as informações para o Ministério da Saúde que o hospital possui todas as condições para participar da fase II e merece”, concluiu ele.
O projeto LEAN nas Emergências visa diminuir a superlotação na unidade de urgência e emergência e faz parte de projeto Ministério da Saúde, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em parceria com três hospitais de excelência, que replicam esse conhecimento: Sírio-Libanês e Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e Moinho de Vento, no Rio Grande do Sul.
Além do diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, estão entusiasmados com a possibilidade de o Hospital de Base ingressar na segunda fase do Projeto LEAN o supervisor administrativo-financeiro, Vladson Cruz, o diretor técnico-médico, Paulo Medauar, e o supervisor médico da unidade hospitalar, Fernando Alves Jr., que prestigiaram o encontro.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito