i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




refeitura de Itabuna executa a preparação de áreas de pequenos produtores da Roça do Povo

 

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), executou o preparo e aragem, roçagem e gradagem do solo em áreas da dos pequenos produtores rurais de Itabuna, mais especificamente, na Associação da Roça do Povo. Os técnicos, de acordo com o cronograma de visitas, também deram orientações sobre plantio e adubação das terras com para a diversificação na produção. As plantações mais comuns neste projeto agrícola da Prefeitura são para a produção de hortaliças, frutas, grãos, legumes e plantas ornamentais. Geralmente, essas plantas são cultivadas em pequenas áreas, com técnicas agrícolas adequadas para a preservação do solo, água e recursos naturais. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)






O objetivo é promover segurança alimentar e nutricional, a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida das famílias. Além disso, pode ser a oportunidade para a comercialização de produtos em feiras livres, cooperativas e comércio local, aumentando a renda familiar. Estiveram na Associação Roça do Povo o Gerente de Agricultura, Associativismo e Cooperativismo Miranildo Góes e Leonardo Andrade.





A pequena produtora familiar Maria das Virgens estava que era só alegria em ver o trabalho realizado pelo trator que antes seria feito manualmente e duraria entre 10 a 15 dias e numa manhã estava tudo pronto para começar o plantio. “Agora já posso botar a mão na massa e plantar minhas sementes de tomate, alface, cebolinha, couve e várias outras”, comentou.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, a atuação da equipe técnica no apoio e colaboração aos agricultores familiares já faz parte do cotidiano e está sempre buscando melhorar e ampliar os serviços prestados ao pequeno produtor rural.





O prefeito Augusto Castro (PSD) tem colocado como prioridade o apoio e a orientação aos agricultores familiares para garantir às famílias o seu próprio sustento e renda, pois como boa parte da colheita pode ser adquirida pelo Programa Alimenta Brasil (PAB)  para ser destinado às escolas e instituições municipais, ou seja, há um ciclo que beneficia quem mais precisa.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito