i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna promove Pré conferências da Assistência Social nesta semana

Com o objetivo de debater com a comunidade os rumos da política de assistência social no município, além de elaborar propostas para melhoria das ações cotidianas, acontece nesta semana em Itabuna as Pré-conferências da Assistência Social. O objetivo é consolidar propostas para a Conferência Municipal prevista para o próximo mês de junho.

(Saiba Mais, Click n o Ícone Abaixo)




Na sexta-feira, dia 19, estão programadas as Pré-conferências do Centro de Referência de Assistência Social e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) São Caetano (CRAS IV/CRAM), a partir das 8 horas e também às 13h30min no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), Rua Ribeirão, 75, no Bairro de Fátima.


O titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Josué Brandão Júnior, informou que esses encontros reúnem usuários, trabalhadores, entidades socioassistenciais e gestores do SUAS e por isso são realizados nos CRAS e nas entidades que integram a Rede de Apoio.


“É um momento importante porque aproxima os assistidos desses serviços do poder público, ao tempo em que serve para a elaboração de propostas de melhorias para o Sistema Único de Assistência Social”, afiançou.


Junior Brandão afirmou ainda que as discussões são também uma oportunidade para que a população apresente suas reivindicações em relação ao SUAS. Ele lembrou que o município trabalha com a garantia de direitos, dai a importância de se perceber as necessidades de cada território.


“Já a Conferência da Assistência Social é instância com atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social”, informou o secretário. Ele ressaltou que a Conferência é uma iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da SEMPS.


O secretário enfatizou que as sugestões aprovadas na Conferência Municipal  seguem o Conselho Municipal, órgão fiscalizador e responsável pelo Grupo de Trabalho que vai acompanhar as deliberações para que sejam efetivadas e levadas à instância estadual.


O ciclo de eventos dessa natureza se encerra com a promoção das Conferências estadual e nacional.   Os encontros preliminares foram iniciados na segunda-feira passada, dia 15, no Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS II) no Bairro Nova Ferradas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito