i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré realiza conversa com a Rede Socioassistencial e faz lançamento da Campanha Maio Laranja

A Prefeitura de Itacaré realizou nesta manhã (11), um importante encontro com a Rede Socioassistencial, para dialogar sobre as várias formas de violência social, na oportunidade, também foi feito o lançamento do Maio Laranja - Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento contou com a presença ilustre da Criadora da Ronda Maria da Penha, a Major PM Denice Santiago. Com conteúdo enriquecedor, a major discursou sobre a violência na sociedade, a lei Maria da Penha e expôs a forma de como o machismo é passado para as pessoas desde a infância. Ela também visitou durante à tarde escolas do município.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




A ação foi promovida por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Mulher, Diretoria de Mulheres, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e em parceria com as Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Segurança, Câmara de Vereadores, Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (AMURC), Consórcio de Desenvolvimento Sustentável- Litoral Sul.

O objetivo é ampliar e fortalecer a proteção integral de crianças e adolescentes por meio de ações que promovam maior visibilidade ao tema, a fim de assegurar o pleno desenvolvimento nos primeiros anos de vida do ser humano, sobretudo, na Primeira Infância. Além de alertar a população sobre a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e oferecer informações sobre como identificar os sinais de que uma criança ou adolescente está sofrendo abuso.


Para fortalecer a campanha, a Prefeitura de Itacaré vem realizando desde o dia 02 de maio diversas ações e atividades com a comunidade e seguirá durante todo o mês.
A iniciativa visa ampliar as atividades do dia 18 de maio, definido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, ao estender para o mês de maio a campanha de conscientização acerca do tema.


A referida campanha representa uma importante medida para prevenir e combater a violência e o abuso sexual contra menores, cuja proposta deverá contemplar o conjunto de ações e de concepções já desenvolvidas, em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, respeitado e considerado o histórico de conquistas e avanços dos direitos humanos da infância no território brasileiro.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito