i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto e Andrea Castro participaram de homenagens às mães


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), tem participado nesta semana das homenagens ao Dia das Mães promovidas pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) que serão encerradas nesta sexta-feira, dia 12, às 8 horas, com as mães e gestantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS - 2), em Nova Ferradas. Parabenizo a cada uma de vocês. Quero manifestar meu carinho e meu respeito às mães de Itabuna nesta semana em que reverenciamos todas as mulheres que trouxeram e trarão em breve à luz inúmeros filhos e filhas desta terra”. Assim, o prefeito se dirigiu na tarde de quarta-feira a dezenas de mães e gestantes que participaram do CRAS - 1, no Jardim Grapiúna.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





 Sob coordenação e técnicos dos CRAS, a confraternização reuniu mais de 150 participantes, entre mães e gestantes de famílias assistidas pelos serviços de fortalecimento de vínculos e de acompanhamento técnico no Programa Itabuna Mãe.



 Também estiveram presentes participantes da oficina de artesanato e do grupo de idosos. A programação incluiu a apresentação da Banda Musical da Guarda Civil Municipal, serviço de massoterapia, sorteio de kits, distribuição de brindes e lanches.



 O prefeito Augusto Castro informou sobre algumas ações executadas pela Prefeitura e disse que outras que serão colocadas em prática, visando assegurar às mulheres itabunenses mais acolhimento, atendimentos e serviços especializados nas áreas de educação, saúde e assistência social. Ele falou do projeto de construção do Centro de Especialidades em Saúde da Mulher, além da implantação de novas creches-escolas em quatro bairros. “Precisamos ampliar o números de vagas em creches e na educação infantil para que vocês, mães, possam matricular seus filhos e acessar o mercado de trabalho”, afirmou



 “Na área de saúde, a gestão já assegurou o funcionamento da Maternidade Otaciana Pinto e do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI”, disse Augusto. Citou a organização do mutirão de saúde, previsto para julho, com a previsão de oferta de 15 especialidades médicas e 15 mil atendimentos e o programa oftalmológico, em parceria com o Governo Federal, que prevê consultas e distribuição de cinco mil óculos.

 O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, parabenizou mães e gestantes e agradeceu a dedicação da coordenação e  técnicos do CRAS-1 em organizar o evento. Ele também anunciou que o prefeito Augusto Castro vai autorizar a reforma e requalificação da estrutura física da unidade.

 A coordenadora do CRAS - 1, Erica Fontes, falou da importância do evento neste momento pós-pandemia da Covid-19, quando os atendimentos vêm sendo retomados gradativamente. “Existe preocupação e determinação do prefeito Augusto Castro de fazer da política de assistência social, através dos serviços, programas e equipamentos espaços de acolhida e proximidade com os cidadãos para uma escuta mais humanizada", realçou.

 Na expectativa do seu 3º filho, a gestante Mirian Silva dos Santos, disse que comemorar o Dia das Mães foi muito significativo para ela e para as mães presentes. 

“Todos os dias, dedicamos nossas vidas a cuidar dos filhos. Ter um dia para homenagens, onde nós e os nossos filhos somos acolhidos é algo que mexe com nossa autoestima. Agradeço a todos os envolvidos na organização”, concluiu Mirian.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito