i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Pré-Conferência no CRAS CEU fecha ciclo visando a Conferência de Assistência Social


O ciclo de Pré-Conferências preparatórias para a XIV Conferência Municipal de Assistência Social encerrou- se hoje, dia 24, no CRAS CEU, no Urbis IV. Os eventos são promovidos pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), com o apoio do Conselho Municipal da Assistência Social. O titular da SEMPS, Josué Brandão Júnior, explicou que os participantes tiveram a oportunidade de avaliar as políticas públicas executadas e aproveitaram para sugerir melhorias, considerando as normativas do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Segundo ele, para definir as propostas, as entidades e participantes levaram em conta eixos temáticos: financiamento, controle social, articulação entre os segmentos da assistência social, serviços, programas e projetos, e benefícios e transferência de renda. “O envolvimento de entidades assistências, trabalhadores, usuários e gestores do SUAS assegura uma participação democrática, além de tornar o trabalho mais dinâmico na Conferência Municipal”, acrescentou Junior Brandão.



A supervisora do Departamento de Gestão do SUAS da SEMPS, Suzy Meire Azevedo, ressaltou a importância do evento pela participação dos cidadãos e de instituições filantrópicas, que vivenciam as necessidades assistenciais da população no dia a dia.


 “Essas Pré conferências foram  um momento muito importante para o processo de gestão do SUAS, quando todos puderam participar, sugerir e, o mais interessante, apresentar suas reivindicações”, disse. 


Suzy Meire também lembrou a preocupação do prefeito Augusto Castro em escutar a população quanto às demandas assistenciais. “Esse é um dos principais focos dos encontros realizados até agora”, concluiu a supervisora do Departamento de Gestão da SUAS. 


A XIV Conferência Municipal de Assistência Social acontece no dia 15 de junho no Teatro Municipal Candinha Dória.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito