i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro entrega USF do São Pedro requalificada à comunidade

Avançando no projeto de requalificar e reequipar todas as 32 Unidades Básicas e de Saúde da Família da Rede de Atenção Primária do município, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), entregará nesta quinta-feira, dia 15, às 17 hora, à comunidade do Bairro São Pedro a Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Simão Fiterman. É a 16ª unidade reformada pela atual gestão municipal. A solenidade deverá reunir  secretários municipais, vereadores, lideranças da comunidade, além de profissionais daquela unidade de saúde.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo) 





Executadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA), foram investidos recursos da ordem de R$ 242 mil nas obras de requalificação para assegurar mais conforto e segurança aos usuários e melhores das condições de trabalho. De acordo com dados da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, a USF Dr. Simão Fiterman, que integra o território do Módulo de Saúde IV, possui 5.846 usuários cadastrados atendidos por duas equipes de Estratégia da Saúde da Família (ESF), com atendimentos médicos, de enfermagem e odontológico, além de vacinação e marcação de exames diagnósticos.



 A USF do Bairro São Pedro conta ainda com atuação de estagiários do curso de graduação em Medicina da FASA e registra, em média, 153 atendimentos diários. O horário de expediente da unidade é das 7 às 12 e das 13 às 16 horas, de segunda à sexta-feira.

 As intervenções na USF Dr. Simão Fiterman incluíram reformas do telhado e das instalações elétrica e hidráulica, além de reconstrução do muro de proteção e pintura interna e externa e revisão do piso que sofria com infiltrações.

 Com a requalificação, a USF ampliou de dois para cinco os consultórios médicos e também conta com dois consultórios de enfermagem, área de recepção, farmácia, consultório odontológico, salas de triagem, curativos, vacinação, esterilização e de expurgo, dentre outras dependências.

 Já foram entregues as seguintes unidades de saúde: USF João Soares (B. Canecos); UBS Roberto Santos (B. Santo Antônio); USF Fátima 2 (Bairro de Fátima); UBS Moise Hage (B. Lomanto); USF Amália Lessa (B. Novo São Caetano); UBS Lavínia Magalhães (B. Conceição); USF Corbiniano Freire(B. Santa Inês); USF Mário Peixoto (B. Jorge Amado); USF Manoel Rodrigues (Ferradas).

 Ainda, USF Jorge Amado (Rua de Palha); USF Calixto Midlej (Nova Itabuna); USF Nilton Ramos (Mangabinha); USF Francisco Benício (Mutuns); USF Aurivaldo Sampaio (São Lourenço); e UBS Alberto Teixeira Barreto (Califórnia).  Estão em obras as USF Isolina Guimarães (Zildolandia) e USF João Monteiro (Pedro Jerônimo).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito