i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna adere ao uso do novo larvicida recomendado pela SESAB

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adotou o larvicida Bacillus Thuringiensis Israelensis (BTi) para o controle dos vetores Aedes aegypti e Aedes Albopictus, visando a diminuição dos arboviroses no município. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, o município segue a recomendação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia (DIVEP), e a Coordenação de Doenças de Transmissão Vetorial (CODTV) e GT Arboviroses que determinou o uso do que o Larvicida BTi granulado para o tratamento focal as atividades de controle do Aedes aegypti e Aedes Albopictus.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)


O  Bti é um inseticida biológico para uso contra larvas de mosquitos. Sua eficácia pode combater os insetos em até 24 horas após aplicação do produto, que age diretamente na parede intestinal das larvas, eliminando os criadouros nas casas e demais locais da cidade.


É importante que as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya seja feita de forma preventiva, eliminando água armazenada que pode se tornar criadouros, além de garrafas, vasilhas, pneus, recipientes sem tampa, cisternas, pratos de vasos de plantas e demais locais.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito