As condições de higiene das barracas da feira provisória do São Caetano, em Itabuna, estão sendo fiscalizadas pela equipe da Divisão de Feira da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP) e fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. As barracas estão instaladas no espaço de uma antiga fábrica de calçados na Avenida Manoel Chaves. Desde o dia 7 de maio, quando o trabalho foi iniciado, já foram apreendidos 20 quilos de produtos impróprios ao consumo humano, dentre eles: ração, arroz, café, e material de higiene com data vencida.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
A fiscalização será concluída nesta quinta-feira, dia 15, nos açougues, lanchonetes e restaurantes que ficam no espaço, que está sendo usado será até a término das obras de requalificação a Feira do São Caetano, projeto executado pela Prefeitura de Itabuna em parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (CONDER).
“Nosso trabalho é educativo”, disse Sanderson Girard, administrador da Divisão de Feiras da SESOP. Todo o material recolhido durante a fiscalização é descartado pela Vigilância Sanitária.
A diretora de Feiras Livres, Anne Reis, falou que atualmente a equipe de fiscalização consegue ter mais controle da higiene e ordenamento da barracas, o que facilitou a descoberta de mercadorias estragadas, verduras e alimentos.
Atualmente a feira tem 350 feirantes e trabalhadores, entre fixos e itinerantes.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito