i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna executa serviços de manutenção de estradas vicinais na AGRAFAM

 

A Prefeitura de Itabuna mobilizou equipes da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) desde a semana passada, para a manutenção de estradas vicinais visando garantir o escoamento da produção rural da Associação Grapiúna dos Agricultores Familiares (AGRAFAM), nas imediações do semianel rodoviário. e assegurar que os alimentos cheguem à mesa da população. Operários com o suporte de máquinas pesadas executam serviços de melhoria na área Segundo o superintendente  de Serviços PúblicosFrancisco de Sousa Lino, já foram realizados serviços de limpeza, cascalhamento, patrolamento e compactação do solo, com o uso do rolo compressor, numa extensão de mais de dois quilômetros de estradas  

vicinais. (Veja o Vídeo e as Fotos, Click no Ícone Abaixo







Ele explicou que a previsão é que os serviços sejam concluídos até sexta-feira, dia 2, se o tempo se mantiver firme. Já o diretor de terraplanagem, Edson, garantiu que a conservação da estrada é fundamental para que os agricultores familiares acessem o mercado consumidor regional, a exemplo da Feira do Produtor, no Pontalzinho, às sextas-feiras, e a central de distribuição de hortigranjeiros, o Centro Comercial de Itabuna.


A secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, disse que é salutar que estadas vicinais estejam em boa conservação, tanto para o escoamento da produção agrícola dos pequenos produtores, como também para uma mobilidade das famílias que trabalham e residem na área rural do município. Ela lamenta que cause dificuldades à execução do cronograma  o prolongado e intenso período chuvoso dos últimos dois anos.



  


A titular da SIURB lembrou que o prefeito Augusto Casto (PSD) determinou atenção e o cuidado com a malha de estradas rurais para atender as necessidades básicas da população que vive no campo. “Assegurar serviços essenciais para garantir melhor qualidade de vida é uma preocupação do prefeito e nosso dever é levar esses serviços que atenda aos anseios da comunidade”, finalizou.





0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito