i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




XIV Conferência Municipal de Assistência Social de Itabuna elegeu delegados


Com aprovação de propostas, a XIV Conferência Municipal de Assistência Social realizada ontem, dia 15, no Teatro Candinha Dória, elegeu sete delegados à etapa estadual. Promovida pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social alcançou sucesso pelo secretário Josué Brandão Junior.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)






No evento foram deliberadas propostas que objetivam a expansão e qualificação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para melhorar o atendimento dos diversos equipamentos oferecidos à população. Também foram eleitos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, com representação paritária do governo e da sociedade civil.





Pelo Governo municipal foram eleitos: Suse Mayre Martins Moreira Azevedo, Mirian da C. Souza de Freitas e Lucivania Costa de Souza Oliveira. Representando a sociedade civil: Beatriz Machado Kruschewsky (usuária do SUAS), Thaissa Gomes Costa-Trabalhadora do SUAS e Napoleão José de Santana Filho ( FUNDESB) pelas entidades de Assistência Social.


A XIV Conferência Municipal de Assistência Social teve a presença do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na abertura, às 8 horas. Neste ano teve como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, cujos eixos foram debatidos durante todo dia até a Plenária, por volta das 20 horas.


O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, ressaltou a importância do Conselho Municipal de Assistência Social. “Temos um Conselho muito atuante que trabalhou bastante para a realização dessa Conferência Municipal, que é uma preparação para a Conferência Estadual, em Salvador”, declarou.


“Temos várias políticas públicas em nossa cidade, umas acontecendo bem e outras em fase de melhorias, a exemplo de equipamentos que estão em reforma como o Centro POP, o CRAS 1, o CRAS CEU e a Casa Regional da Mulher. Mas é importante lembrar que a Promoção Social não anda sozinha, caminha junto com as secretarias municipais de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Finanças e Orçamento, entre outros setores da Administração Municipal”, realçou.


O evento também foi marcado por apresentações culturais, uma palestra magna ministrada pela assistente social Rosa Nonato, especialista em Gestão Pública, em Serviço Social com ênfase em Saúde e técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.


Também estiveram presentes o secretário municipal de Planejamento, José Alberto Lima Filho, e o vereador Israel Cardoso. Todos com o único objetivo: aprimorar as políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito