i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




XIV Conferência Municipal de Assistência Social de Itabuna elegeu delegados


Com aprovação de propostas, a XIV Conferência Municipal de Assistência Social realizada ontem, dia 15, no Teatro Candinha Dória, elegeu sete delegados à etapa estadual. Promovida pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social alcançou sucesso pelo secretário Josué Brandão Junior.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)






No evento foram deliberadas propostas que objetivam a expansão e qualificação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para melhorar o atendimento dos diversos equipamentos oferecidos à população. Também foram eleitos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, com representação paritária do governo e da sociedade civil.





Pelo Governo municipal foram eleitos: Suse Mayre Martins Moreira Azevedo, Mirian da C. Souza de Freitas e Lucivania Costa de Souza Oliveira. Representando a sociedade civil: Beatriz Machado Kruschewsky (usuária do SUAS), Thaissa Gomes Costa-Trabalhadora do SUAS e Napoleão José de Santana Filho ( FUNDESB) pelas entidades de Assistência Social.


A XIV Conferência Municipal de Assistência Social teve a presença do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na abertura, às 8 horas. Neste ano teve como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, cujos eixos foram debatidos durante todo dia até a Plenária, por volta das 20 horas.


O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, ressaltou a importância do Conselho Municipal de Assistência Social. “Temos um Conselho muito atuante que trabalhou bastante para a realização dessa Conferência Municipal, que é uma preparação para a Conferência Estadual, em Salvador”, declarou.


“Temos várias políticas públicas em nossa cidade, umas acontecendo bem e outras em fase de melhorias, a exemplo de equipamentos que estão em reforma como o Centro POP, o CRAS 1, o CRAS CEU e a Casa Regional da Mulher. Mas é importante lembrar que a Promoção Social não anda sozinha, caminha junto com as secretarias municipais de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Finanças e Orçamento, entre outros setores da Administração Municipal”, realçou.


O evento também foi marcado por apresentações culturais, uma palestra magna ministrada pela assistente social Rosa Nonato, especialista em Gestão Pública, em Serviço Social com ênfase em Saúde e técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.


Também estiveram presentes o secretário municipal de Planejamento, José Alberto Lima Filho, e o vereador Israel Cardoso. Todos com o único objetivo: aprimorar as políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito