i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Campanha Julho Amarelo no Hospital de Base de Itabuna


O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoveu na segunda-feira passada, dia 17, uma ação da Campanha Julho Amarelo voltada para a conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção e controle das hepatites virais. Realizada pelos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com o Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT), a ação aconteceu no auditório da unidade hospitalar, tendo como público-alvo os colaboradores.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





A coordenadora do SESMT, Nayara Andrade, fez uma breve apresentação sobre as condutas que devem ser tomadas em casos de acidente com exposição a material biológico dentro da unidade hospitalar.


Em seguida, a médica do CERPAT, Suely Cristina Pereira, ministrou a palestra “Hepatites Virais: um risco ocupacional para os trabalhadores da saúde!” e comentou que pacientes com hepatites virais são graves e podem evoluir com complicações, a exemplo da cirrose.


“Foi importante o Hospital de Base promover esse diálogo sobre hepatites virais, que é um problema sério de saúde pública. Mas Itabuna possui know-how em atendimento, tratamento e triagem de pacientes com a doença”, destacou.


No turno vespertino, os colaboradores do Hospital de Base puderam fazer a testagem para hepatites B e C, sífilis e HIV com a equipe do CERPAT. A gestão do Hospital de Base se preocupa com a saúde dos seus trabalhadores.


Por esse motivo, realiza ações em parceria com o CERPAT para evitar a contaminação pelo vírus da hepatite.  Além disso, possui parceria com a Rede de Frio do Município para a vacinação dos colaboradores

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito