i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Campeonato Baiano de Jiu - Jitsu reúne atletas na Vila Olímpica em Itabuna

Mais de 500 atletas participaram da etapa de Itabuna do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, no domingo, dia 30, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso Silva, no São Caetano. O evento foi  realizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. No tatame, lutadores de 4 a 65 anos de idade mostraram garra e força na disputa, que premiou equipes com medalhas de ouro, prata e bronze. O secretário José Alcântara Pellegrini, destacou que receber essa etapa do Campeonato foi uma vitória para Itabuna,

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo) 



que está apoiando e incentivando diversas modalidades esportivas na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) que dá o suporte necessário à Secretaria de Esportes e Lazer.

“Nos credenciamos por conta do espaço e da logística que hoje temos  para um evento de grande porte como este” disse o secretário, que comemorou a nova estrutura da Vila Olímpica que foi requalificada na parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. O campeonato conta pontos para as competições seguintes, já que o evento vai acontecer também em Medeiros Neto, Vitória da Conquista e Barreiras. Para o presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu, Washington Sampaio, foi um marco na região Sul da Bahia, já que reuniu 35 equipes de cidades como Salvador, Gandu, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

 



“ Itabuna se transformou na capital baiana do Jiu- Jitsu e o Campeonato vem com uma novidade que é a participação a custo zero  de atletas com Espectro Autista”, disse Washington. O professor de Jiu-Jitsu Nicolas Vieira dos Santos, que é campeão mundial Sub Pesado de Jiu- Jitsu, trouxe 18 atletas de Eunápolis para participar da competição. “Essa competição permite que os atletas saiam daqui com uma nova história, pois se reinventam no esporte” disse.

Ele falou ainda que o grupo que veio de Eunápolis já tem experiência no esporte, pois já competiu em outras disputas. “Temos iniciantes e lutadores veteranos nas faixas  roxa  e azul”, frisou. A competição foi acompanhada por muitos familiares dos atletas que garantiram a lotação dos hotéis e pousadas da cidade. Luciana Leal foi acompanhar o filho de 7 anos, que ganhou medalha de bronze.




 

Ela disse que no ano passado Guilherme assistiu ao Campeonato de Jiu-Jitsu e quis  praticar o esporte. “Para nós é motivo de muito orgulho e o município de Itabuna está de parabéns pela iniciativa de sediar a etapa do Campeonato”, comemorou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito