i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base de Itabuna fecha 1º semestre 178 mil exames realizados


O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), apresentou nesta quinta-feira, dia 20, o balanço de atendimentos realizados do primeiro semestre de 2023. A unidade hospitalar teve um número bastante expressivo. Ao todo foram 178 mil exames realizados: 148 mil de laboratório, 15 mil Raios-x, 10 mil tomografias, 3 mil ultrassons, 2 mil ressonâncias e 957 endoscopias. Além disso, foram registrados 41 mil atendimentos: 24 mil no Pronto Socorro, 7 mil na Bioimagem e 9 mil no Ambulatório. Vale destacar que o Hospital de Base é o pioneiro e único na região sul do Estado a oferecer o serviço de escleroterapia à

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Quase 2.400 pacientes foram contemplados com o procedimento durante esse período.


O Hospital de Base também teve um aumento no número de cirurgias eletivas no primeiro semestre. Cerca de 1.800 procedimentos cirúrgicos foram realizados: 610 cirurgias eletivas e 1.151 de urgência e emergência, nas especialidades de ortopedia, neurologia, vascular, bucomaxilo e cirurgia geral. O atendimento alcançou 107 municípios, sendo quatro de outros estados






O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, destacou que o Hospital de Base de Itabuna vem trabalhando intensamente para qualificar a equipe, melhorar os serviços da instituição e o atendimento à população.




Citou os diversos programas, como o Projeto Transformação LEAN e segunda fase do Lean nas Emergências do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. “Essa é uma gestão que pensa em saúde. Daí, a importância em divulgar os números de atendimentos, de forma transparente para toda a população”, afirmou.


Através da parceria da Prefeitura de Itabuna e com o Governo do Estado, o Hospital de Base terá ainda mais estrutura e conforto para atender a demanda de saúde de Itabuna e região, com a ampliação, reforma e modernização.


Equipe TOP


“Toda vez que melhoramos os serviços, aumentamos o número de pacientes. Estamos colhendo bons frutos, graças ao empenho do prefeito Augusto Castro que tem sido fundamental e ao trabalho dos colaboradores”, declarou o diretor-médico do Hospital de Base, Paulo Medauar.


O Hospital de Base de Itabuna é público, com gestão municipal. Por ser  ‘Portas Abertas’ para urgência e emergência, é considerado um dos mais importantes equipamentos públicos de saúde do interior da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito