i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base de Itabuna promove ação no mês de luta contra as Hepatites Virais

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoverá na próxima segunda-feira, dia 17, uma ação da Campanha Julho Amarelo. A programação vai acontecer no auditório da unidade hospitalar. O evento é uma iniciativa dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com o Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT).

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Na parte da manhã, às 9h15min, uma palestra sobre o tema “Hepatites Virais: um risco ocupacional para os trabalhadores da saúde!”, será ministrada pela médica do CERPAT Suely Cristina Pereira. Na parte da tarde, a partir das 13h, a equipe do CERPAT fará a testagem para hepatites virais com os colaboradores do hospital.


De acordo com a coordenadora do SESMT do HBLEM, Nayara Andrade, o objetivo do evento é “reforçar as ações de prevenção, controle e detecção das Hepatites, uma vez que o trabalhador em saúde possui uma exposição maior aos riscos biológicos”.


A CAMPANHA

 

A Campanha Julho Amarelo foi criada com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de prevenir e controlar as hepatites virais, que são encaradas como um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. O mês de julho é marcado por ações de conscientização e prevenção da doença.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito