i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna ajusta detalhes para inauguração da Praça do Bairro Mangabinha


A Prefeitura de Itabuna finaliza os preparativos para a inauguração da Praça Heitor Farias, no Bairro da Mangabinha, que foi requalificada pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB). A obra será entregue à população às 18 horas desta sexta-feira, dia 14, contando com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD), autoridades e lideranças comunitárias. A secretária municipal, Sônia Fontes, participou de um encontro com comerciantes que atuam como ambulantes naquele espaço público, lideranças comunitárias e o Líder do Governo na Câmara Municipal,  “Foram vários encontros nos quais, através da escuta e do diálogo, conseguimos compreender os anseios e apontar a melhor saída”, disse. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




  


A secretária falou sobre as modificações que foram feitas no projeto original por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) visando atender às reivindicações de um grupo de oito comerciantes estabelecidos há anos que utilizam na praça onde comercializam lanches e outros itens. 


Segundo ela, o objetivo foi garantir que tivessem assegurado o direito de continuar explorando o espaço como fonte de renda, porém, de maneira padronizada e que não interferisse no direito das famílias de ter a praça como espaço público de lazer, de livre circulação para todos, além de interação e socialização. 


A secretária explicou que com a requalificação da Praça Heitor Farias os comerciantes ganharão um espaço anexo na Rua Rio Bahia, onde será montada uma estrutura elevada com barracas padronizadas doadas pela Prefeitura.  “Neste local, os comerciantes poderão desenvolver suas atividades no período noturno como se uma Praça de Alimentação fosse, quando a rua estiver fechada para o trânsito de veículos. 


As famílias do Bairro Mangabinha ganharão moderno espaço de lazer e entretenimento requalificado, com um belo projeto paisagístico, que inclui a instalação de uma nova imagem do Cristo, iluminação de LED, além de um pequeno coreto, mini quadra poliesportiva com alambrado, parque infantil e recursos de acessibilidade, a exemplo de pista tátil”, informou a arquiteta e urbanista da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) Leila Lessa.


 Acompanhando as discussões sobre a reforma da Praça Heitor Farias desde o início da execução das obras, o vereador Ricardo Xavier parabenizou a iniciativa do prefeito Augusto Castro (PSD) em não abrir mão de ouvir e atender os comerciantes e lideranças do Mangabinha. “Numa demonstração de maturidade política, o prefeito abriu espaço para a construção de um projeto participativo, democrático e coletivo que atende um dos anseios mais antigos de comerciantes e famílias do bairro”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito