i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base de Itabuna recebe 1ª visita de equipe do Projeto Transformação LEAN


O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), recebeu nos dias 7 e 8, a primeira visita da equipe do Hospital Sírio Libanês (SP), responsável pelo Projeto Transformação LEAN, segunda fase do LEAN nas Emergências. No auditório da unidade hospitalar, o diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr., deu as boas-vindas ao consultor médico Raimundo Nonato Diniz Rodrigues Filho e ao especialista em processos Clécio Gomes Souza.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo) 





O diretor administrativo-financeiro da FASI, Vladson Cruz, fez uma breve apresentação do Hospital de Base e dos números de atendimentos realizados no primeiro semestre do ano.




Durante o encontro, o especialista em processos e o consultor médico conversaram e interagiram com os colaboradores dos setores participantes do Hospital de Base para conhecer melhor a dinâmica dos serviços. Na oportunidade, também apresentaram o resultado do Diagnóstico de Demandas e Capacidade (DDC) que são as coletas de diversos indicadores sobre o cenário do hospital, após a primeira fase do

 LEAN.




Raimundo destacou que os dois dias da visita foram muito válidos e proveitosos. “Foi uma surpresa muito grande a quantidade de pessoas presentes, a participação da diretoria e das lideranças de setores, além da vontade e do empenho das pessoas em querer mudar uma realidade com a utilização dos recursos que elas têm”, declarou.

O objetivo, segundo ele, é começar a fazer uso de dados para a tomada de decisão. “Quando a gente começa a trazer essa visão dos dados da gestão no processo, a gente começa a ter uma percepção de que as ações mudam e quais objetivos são factíveis”, pontuou.

O foco do Transformação LEAN são os Centros de Terapia Intensiva (CTI) I e II e o Centro Cirúrgico da unidade hospitalar, onde estão sendo trabalhados os indicadores, através de novas ferramentas com o objetivo de proporcionar melhorias. Ao todo, serão 10 encontros quinzenais da equipe do Sírio Libanês na unidade hospitalar.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito