i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré comemora um ano do fechamento do lixão

Um grande dia para o município de Itacaré. Na manhã desta sexta-feira (25), a cidade comemorou o aniversário de um ano do fechamento do lixão municipal, e da inauguração da Estação de Transbordo e do Centro de Triagem e Econegócios. A solenidade começou às 8h, com um culto de agradecimento a Deus, no CTE. Após o culto evangélico houve a entrega de brindes aos agentes ambientais da Cooperativa Vitória e outras personalidades importantes nesse processo do Programa Lixão Nunca Mais, além da exibição de documentários sobre o lixão.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o prefeito Antônio de Anízio, vereadores, secretários municipais, lideranças religiosas, os agentes ambientais (antigo catadores), além da sociedade civil.


 
A implantação da Estação de Transbordo e do Centro de Triagem e Econegócios faz parte do Projeto Lixão Nunca Mais. Um projeto inovador que, além de estar cumprindo a lei do Novo Marco Legal do Saneamento, que obriga a desativação de lixões, impulsiona o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente, através de políticas públicas eficazes para a transformação da vida dos afetados diariamente pelo lixão do município.




O projeto que foi uma iniciativa da Prefeitura de Itacaré, contou com a parceria do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), da agência alemã de cooperação técnica GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH), do Sebrae, CVR, empresariado local e muitos outros parceiros importantes. Durante esse um ano foram realizadas uma série de ações coordenadas pelo Projeto ProteGEEr, contando com a participação ativa da Associação de Catadores Vitória, que teve como objetivo encerrar definitivamente as atividades no lixão, a implantação do Programa de Coleta Seletiva, o funcionamento da Estação de Transbordo e do Centro de Triagem e Econegócios, a recuperação da área degradada, a implementação da Educação Ambiental nas escolas e várias outras ações que têm transformado Itacaré numa referência regional e nacional nas questões socioambientais e econômicas.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito