i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Gestantes atendidas pelo CRAS 4 recebem orientações sobre amamentação correta


Mulheres atendidas pelo Programa Itabuna Mãe do Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS 4), unidade da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), no São Caetano, receberam orientações sobre como amamentar de forma correta durante roda de conversa nesta quinta-feira, dia 24. A coordenadora do Banco de  Leite da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Bianca Baleeiro, em palestra ressaltou a importância de o aleitamento materno seguir as técnicas que facilitam a nutrição do bebê  e o bem-estar da mãe. 

(Veja as Fotos e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)  

 




A roda de conversa faz parte das ações da Campanha Agosto Dourado voltada para reforçar a necessidade da amamentação do bebê até os seis meses de vida, visto que o leite materno é  rico em nutrientes e  vitaminas.

 

A coordenadora do Itabuna Mãe, Maria Cristina Anunciação, disse que muitas mulheres têm dificuldade para amamentar e que conscientização sobre a forma correta é  o caminho  para o processo que é fundamental na formação da criança. “Nosso trabalho vai continuar. No próximo dia 29 faremos outra palestra, enquanto no dia 30 no será CRAS CÉU, no conjunto habitacional Urbi 4”, disse Maria  Cristina Anunciação.


A coordenadora do Banco de Leite usou uma boneca durante a orientação às mães e futuras mamães. Bianca Baleeiro afirmou que muitas mães não sabem amamentar,  o que resulta em fissuras e feridas na mama.

 



“Essa dificuldade provoca  a perda de estímulo para dar o leite ao bebê.  A pega tem que ser em toda aréola e é sempre bom ressaltar que as dúvidas sobre amamentação podem  ser  tiradas no Banco de Leite da Santa Casa que funciona no Hospital Manoel Novaes”, orientou Bianca Baleeiro. A enfermeira lembrou ainda que a unidade não é voltada só para a doação do alimento, mas para orientações referentes ao período da amamentação.


O  encontro foi mais uma oportunidade para a dona de casa Rosângela Santos esclarecer suas dúvidas. Ela está dando mama à filha recém-nascida, mas acabou rachando o seio. “Agora, já sei como aleitar de forma correta e que preciso acoplar a boca  da criança em toda aréola”, disse. Ao final da palestra, foi realizado um sorteio com vários mimos para as mães. Veja as sortudas.

 











0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito