i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna acolhe moradora de rua em situação de vulnerabilidade

 

A Prefeitura de Itabuna acolheu na manhã desta quinta-feira, dia 24, por meio de uma ação do Setor de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza  (SEMPS) uma moradora de rua que apresentava problemas de saúde. A equipe da SEMPS realizou uma busca ativa após receber denúncias de que uma pessoa com saúde debilitada estaria em situação de rua nas proximidades da Praça José Bastos, no centro da cidade.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)


O Coordenador do Serviço Especializado em Abordagem Social da SEMPS, Ernandi Lins Júnior, informou que a mulher, identificada Maria Raimunda Souza Santos, 54 anos, apresentou resistência em fornecer informações sobre sua origem, mas aceitou atendimento médico.


“Inicialmente ela foi levada para a UPA - 24 Horas, no Monte Cristo, porque apresenta problemas respiratórios”, informa. Após ser medicada, de acordo com Ernandi Júnior, ela será convidada para ir à assistência na Casa de Acolhimento POP, no bairro de Fátima.


“Lá dona Raimunda Santos receberá toda assistência de que precisa no que se refere a alimentação e local para dormir, enquanto nossa equipe faz um mapeamento das providências e demandas de que precisa”, afirmou.


Quaisquer denúncias sobre pessoas vivendo em situação de rua em vulnerabilidade social podem ser feitas pelos números 99856-1393 ou 98896-3944, já que o Serviço Especializado em Abordagem Social da SEMPS mantém plantões de 24 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito