i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




7ª Conferência Municipal da Cidade será realizada nesta quinta-feira em Itabuna

 Na quinta-feira, dia 21, das 8 às 17 horas, no Teatro Municipal Candinha Dória, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, promove a 7ª conferência do Conferência Municipal da Cidade. O evento terá inicio às 8 horas com os participantes fazendo o credenciamento, seguido, às 9h, da leitura e aprovação do Regimento Interno. Às 10 horas o prefeito Augusto Castro (PSD) presidirá a cerimônia de abertura dando sequência à apresentação da temática e do debate com os palestrantes Jusmari Oliveira, secretária de Infraestrutura do Estado, Lanns Almeida, superintendente da (BAHIATER).

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





Também participarão Rafael Pedreira, coordenador técnico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (SEDUR-BA), a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, Marcelo Andrade,  presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Camila Santana, técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo.


A tarde, a partir das 13 horas, haverá a discussão temática e elaboração de propostas sobre os quatro eixos apresentados, seguido de votação e eleição dos delegados que vão representar Itabuna na 7ª Conferência Estadual das Cidades.


 Neste ano, o evento traz o tema: “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: Integrando o campo e cidade para o desenvolvimento sustentável”. Estão previstos para debate dentre os quatro eixos Habitação e Regularização Fundiária, Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, Mobilidade e Trânsito, Planejamento e Gestão Municipal.


Para a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, a Conferência é um espaço para destacar as ações da gestão municipal. “Participar desta Conferência é uma retomada do planejamento urbano que no caso de Itabuna vem para somar e integrar com que estamos fazendo”, afirmou.


“Há dois anos e meio, o prefeito Augusto Castro criou a Secretaria de Planejamento do município no sentido de pensar a cidade, planejar a gestão municipal e foi isso que nós fizemos enquanto secretária municipal”, disse.

“Essa vai ser a nossa oportunidade de mostrar a cidade o que nós planejamos, o que nós estamos executando, o que efetivamente precisamos planejar para continuidade desses quatro eixos, seja através da habitação que tem uma política significativa no nosso município, o saneamento básico com abastecimento de água, a retomada do resíduo sólidos com responsabilidade, destacando a erradicação do lixão e o novo momento de reciclagem com coleta seletiva”, destacou Sônia Fontes.


A titular da SIURB ressaltou que o momento também será uma oportunidade para discutir e rever ações. “Vamos ter a oportunidade de conversar e de discutir tudo o que a gestão municipal vem fazendo, pois não é só um momento de planejar o futuro, mas também de rever o que foi feito na gestão do prefeito Augusto Castro”, pontuou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito