i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




BANCO DE LEITE DO HOSPITAL MANOEL NOVAES NECESSITA DA DOAÇÃO DE FRASCOS DE VIDRO


O Banco de Leite Humano do Hospital Manoel Novaes (HMN) lançou, nesta terça-feira (12), uma campanha para estimular a população do sul da Bahia a doar frascos de vidro com tampa plástica ou metal não enferrujada. O estoque conta com poucos recipientes para acondicionamento de leite doado pelas voluntárias, que asseguram a alimentação para os bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINEO). Os frascos de vidro são essenciais para viabilizar o processo de coleta, armazenamento e distribuição do leite materno.       (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



“O armazenamento é feito em recipientes de vidro onde são comercializados alimentos como ervilhas, azeitonas, geleia,  maionese, café solúvel, além de conservas. São embalagens facilmente encontradas na maioria das residências”, explica a enfermeira Bianca Baleeiro, responsável pelo Banco de Leite Humano do HMN.

Os recipientes podem ser entregues diretamente no Banco de Leite, no anexo do Hospital Manoel Novaes, ou no prédio administrativo do Hospital Calixto Midelj Filho, no Setor de Comunicação da Santa Casa, na rua Antônio Muniz, no Pontalzinho. “Mas, se porventura, a pessoa não tiver como entregar o vaso em um desses pontos, sendo morador de Itabuna, pode entrar em contato pelo telefone 3214-4346 que arrumaremos um jeito de buscar o recipiente no endereço indicado”, diz a enfermeira.

Bianca Baleeiro apela para que os moradores de municípios próximos como Ilhéus, Itajuípe, Buerarema, Barro Preto, Camacan e Itapé também participem da campanha de doação de frascos e potes de vidro. A enfermeira orienta quem mora em outra cidade a lavar e guardar os recipientes para enviar por um portador. Ela destaca ser muito importante o envolvimento do maior número de pessoas possível para assegurar um estoque mínimo de frascos para armazenamento do leite.

No Banco de Leite, o frasco doado passa por um rigoroso processo para assegurar higiene. Os recipientes são lavados e esterilizados antes de serem reutilizados. “Adotamos todas as medidas para evitar possível contaminação do leite para alimentação diária das dezenas de bebês prematuros internados no Hospital Manoel Novaes. O leite materno é o alimento mais completo e essencial nos primeiros meses de vida da criança”, afirma.

O Banco de Leite Humano funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h30min às 17. Além de coletar, processar, armazenar e distribuir o leite doado, as profissionais da unidade são responsáveis pelas orientações para que, principalmente, as mães de primeira viagem adotem as medidas corretas para assegurar a alimentação saudável para os seus bebês. O Banco de Leite de Itabuna conta com a parceria do Corpo de Bombeiros.

 

 

 

 

 

 

MUNICÍP

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito