i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna prepara Projeto de Lei para pagamento de piso salarial nacional ao Grupo de Enfermagem

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reitera que tem se mobilizado e se articulado junto às demais autoridades e representantes da categoria para discussões e avanços no que tange a aplicabilidade da Lei Federal nº 14.434/2022, que institui o piso salarial dos profissionais integrantes do Grupo Enfermagem (enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras), O novo prazo estipulado para repasse dos valores aos municípios para o grupo de servidores é até dia 30 deste mês. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Em Itabuna, há 403 profissionais do Grupo de Enfermagem que fazem jus à remuneração.


Vale ressaltar que cada município adotará legislação própria de como será viabilizado o repasse. Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde se encontra na fase de envio da minuta do projeto de Lei para repasse do Complemento Transitório do Piso à Câmara de Vereadores.


Assim que a Lei Municipal for aprovada será possível efetuar o repasse do complemento enviado pelo Governo Federal em conformidade com os critérios e procedimentos estipulados pela Portaria GM/MS nº 1.135, de 16 de agosto de 2023, editada pelo Ministério da Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito