i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Profissionais que irão trabalhar na eleição do Conselho Tutelar recebem treinamento


O Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente (CMDCA) realizou na última sexta-feira dia 22, na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), um treinamento com 128 servidores municipais que vão trabalhar como presidentes, 1º e 2º mesários, e secretários nas eleições para conselheiros tutelares que acontecerá no dia 1º de outubro. O treinamento dado por técnicos do TRE (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) ocorreu durante todo o dia. Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria D’Ajuda Cavalcanti Lucas, o treinamento foi importante por orientar as pessoas que irão trabalhar no dia da eleição.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



“O treinamento abordou orientações gerais a serem feitas no dia da votação. Serão 32 sessões em que esses profissionais irão fazer conferência de documentos, checagem de zona eleitoral, além dos cuidados com as urnas eletrônicas, que é uma novidade este ano", pontuou a presidente do Conselho.

Ela ainda completou: "Trata-se de um momento histórico no município de Itabuna, graças ao prefeito Augusto Castro, junto com o secretário de Promoção Social, professor Josué Brandão Júnior, CMDCA, Ministério Público e Vara da Infância, que conseguimos trazer essas urnas”, destacou Maria D’Ajuda Cavalcanti Lucas.

E ainda completou: “No dia da eleição é importante que a comunidade saiba em qual candidato votar, porque é necessário pensar em uma pessoa que seja realmente um agente de proteção das crianças e adolescentes que precisam ter seus direitos cumpridos”, encerrou a presidente do CMDCA.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito