i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Projeto Recicla Itabuna vai promover atividade de educação ambiental no centro da cidade

 Para orientar taxistas, corretores de veículos, transeuntes e comerciantes das praças Adami e Jornalista Manuel Leal de Oliveira, no centro da cidade, integrantes da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna (AACRI) e do Programa Recicla Itabuna, desenvolvido pela Prefeitura, vão realizar às 9h30min desta terça-feira, dia 5, atividades de educação ambiental. A ação vai orientar as pessoas sobre os tipos de materiais podem ser recolhidos pelo Ecoponto, implantado na parte alta da Praça Adami

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 para que a população deposite materiais recicláveis, a exemplo de vidros, papel, alumínio, papelão, garrafas PET, plásticos, etc., sempre material seco. Desde o fechamento do lixão e da adoção pela Prefeitura da coleta seletiva que foram disponibilizados Ecopontos em várias partes da cidade.

O Decreto Municipal de nº 14.795, que normatiza o procedimento, foi publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município de 21 de janeiro do ano passado. Atualmente, os bairros Conceição, Jardim Vitória, Góes Calmon, Califórnia, Fátima e São Caetano, além do centro integram a coleta seletiva porta a porta no Programa Recicla Itabuna de Coleta Seletiva, coordenado pela Secretaria de Planejamento (SEPLAN).


Além das duas praças, os agentes ambientais e o pessoal do Setor de Educação Ambiental da Biosanear, também vão distribuir panfletos informativos e realizar atividades na Praça Santo Antônio, na Avenida do Cinquentenário, entregue à população na segunda semana de agosto pelo prefeito Augusto Castro e a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes. Há freqüentes descartes irregulares de lixo, embora o caminhão compactador faça a coleta diariamente em toda a área comercial da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito