i

i

.

.

Câm

Câm

Itac

Itac

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Projeto Recicla Itabuna vai promover atividade de educação ambiental no centro da cidade

 Para orientar taxistas, corretores de veículos, transeuntes e comerciantes das praças Adami e Jornalista Manuel Leal de Oliveira, no centro da cidade, integrantes da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna (AACRI) e do Programa Recicla Itabuna, desenvolvido pela Prefeitura, vão realizar às 9h30min desta terça-feira, dia 5, atividades de educação ambiental. A ação vai orientar as pessoas sobre os tipos de materiais podem ser recolhidos pelo Ecoponto, implantado na parte alta da Praça Adami

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 para que a população deposite materiais recicláveis, a exemplo de vidros, papel, alumínio, papelão, garrafas PET, plásticos, etc., sempre material seco. Desde o fechamento do lixão e da adoção pela Prefeitura da coleta seletiva que foram disponibilizados Ecopontos em várias partes da cidade.

O Decreto Municipal de nº 14.795, que normatiza o procedimento, foi publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município de 21 de janeiro do ano passado. Atualmente, os bairros Conceição, Jardim Vitória, Góes Calmon, Califórnia, Fátima e São Caetano, além do centro integram a coleta seletiva porta a porta no Programa Recicla Itabuna de Coleta Seletiva, coordenado pela Secretaria de Planejamento (SEPLAN).


Além das duas praças, os agentes ambientais e o pessoal do Setor de Educação Ambiental da Biosanear, também vão distribuir panfletos informativos e realizar atividades na Praça Santo Antônio, na Avenida do Cinquentenário, entregue à população na segunda semana de agosto pelo prefeito Augusto Castro e a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes. Há freqüentes descartes irregulares de lixo, embora o caminhão compactador faça a coleta diariamente em toda a área comercial da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito