i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




"Vamos continuar firmes", afirma Jerônimo após prisões de suspeitos do caso Mãe Bernadete


Em publicação nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (4), o governador Jerônimo Rodrigues comentou a prisão de três suspeitos de participarem do assassinato da líder quilombola Bernadete Pacífico, conhecida como Mãe Bernadete. As prisões foram anunciadas esta manhã, em coletiva de imprensa com autoridades da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Polícia Civil e Polícia Técnica da Bahia.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O governador destacou o trabalho da Polícia e a celeridade das investigações. “Apresentamos dados concretos em menos de 20 dias, com a prisão de três pessoas relacionadas com o assassinato de Mãe Bernadete. Meu pedido e determinação foi que isso acontecesse com brevidade e segurança. E as investigações demonstraram a qualidade que a Polícia Civil tem. Vamos continuar firmes, exigindo que o quarto envolvido seja apreendido para que a gente possa elucidar esse caso e darmos, assim, a garantia a todo o povo da Bahia”, afirmou o governador Jerônimo.

Durante a coletiva realizada com o titular da SSP, Marcelo Werner, a Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e a Diretora-Geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), perita criminal Ana Cecília Bandeira, foram compartilhados detalhes sobre o progresso das investigações e o comprometimento das forças de segurança na resolução do caso. As identidades dos suspeitos do crime não foram reveladas para não comprometer as investigações.

Além de liderança quilombola, a ialorixá Bernadete Pacífico era coordenadora da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq). Mãe Bernadete foi assassinada a tiros dentro da associação do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, no dia 17 de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito