i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores reforçam críticas junto com agradecimentos ao prefeito de Itabuna


Um misto de críticas e palavras de gratidão deu o tom na sessão desta terça-feira (12), na Câmara de Itabuna. De um lado, vereadores trouxeram um rol de questionamentos à Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, representada por Sônia Fontes. No bojo, a expectativa de que o prefeito Augusto Castro (PSD) atenda, com brevidade, à série de reivindicações. “Aprovamos o empréstimo, mas o povo vem cobrar é do vereador, disparou o vereador Luiz Júnior da Saúde (DC) anotou a morosidade para ter atendidos pedidos de providências voltados para pavimentação e a falta de aparelho para realizar o raio-x dos pacientes na UPA “Pessoas continuam tendo que fazer raio X no Hospital de Base; não sou contra Sônia, sou contra ela prometer e não cumprir”.

(Veja Todos os 5 Vídeos da Sessão e Leia o Texto)

(Click no Ícone Abaixo)



1º Vídeo Vereador Luiz


2º Vídeo vereador Sivaldo


3º Vídeo Vereador Diego


4º Vídeo Vereadora Wilma



5º Vídeo


Leia o Texto e veja as fotos


Por sua vez, o vereador Diego Pitanga (PT) citou a demora para reparos na rua em que ele mora, no Pontalzinho. “Tem um buraco no início e outro no final; mas eu também tenho esperança que esses problemas serão resolvidos”, ponderou.

Eu sou do partido do prefeito, mas preciso fiscalizar e apontar os problemas; a secretária disse que vai fazer, mas tá demorando demais. Acho que botar máquina em uma rua não é tão difícil”, disparou Francisco Gomes (PSD), cuja base é o Santo Antônio.



Restaurante e Zona Azul

Vice-presidente da Casa, o edil Sivaldo Reis (PL) citou a demora na reabertura do Restaurante Popular. Afinal, o serviço disponibiliza refeições a baixo custo e beneficia uma legião de cidadãos que enfrenta dificuldade para se alimentar. Além disso, ele mencionou a demora no retormo do sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul).

Naquele momento, o presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), citou uma ligação do prefeito e correligionário Augusto Castro. Segundo adiantou, o gestor lembrou a sequência de recursos que têm retardado a volta do serviço. Vale frisar que é uma alternativa para disciplinar a chegada e saída de veículos no centro.

Líder do governo, Ricardo Xavier (Cidadania) destacou a importância de os colegas frisarem as ações já realizadas pelo prefeito Augusto Castro. “Claro que é necessário fiscalizar, mostrar os problemas; mas é importante a base reconhecer que, na maioria das vezes, o prefeito atende aos pleitos dos vereadores”, argumentou.


No centro dos debates, o presidente da casa Erasmo Ávila informa   de que o Banco do Brasil liberou o empréstimo de até R$ 115 milhões, tal como autorizado pelo Legislativo. Entretanto, alertou: O recurso ainda não caiu na conta. “Vocês estão certíssimos ao cobrar, porque a população vai para cima do vereador; mas têm que dizer às pessoas que o dinheiro não chegou ainda. 
















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito