i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Circuito das Profissões 2023 na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)


A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realiza, nestes dias 5 e 6 de outubro, a edição 2023 do Circuito das Profissões, cujo evento tem como objetivo apresentar a instituição aos estudantes do Ensino Médio das escolas da região, e à comunidade em geral, as opções de cursos de graduação (35 na modalidade presencial e cinco no Ensino a Distância - EaD) oferecidos pela Universidade e a estrutura do Campus Soane Nazaré de Andrade. Cerca de 4 mil estudantes visitam a Uesc nesses dois dias do Circuito.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 


A abertura do Circuito das Profissões aconteceu na manhã desta quinta-feira, durante solenidade realizada no auditório do Centro de Arte e Cultura, com a presença do reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes de Santana, do vice-reitor, professor Mauricio de Santana Moureau; as pró-reitoras de Graduação e de Pesquisa e Pós-Graduação, professoras Marcia Morel e  Fernanda Gaiotto; os pró-reitores de Extensão e de Administração e Finanças, professor  Cristiano Bahia e Paulo César Craveiro; a gerente Acadêmica, professora Ludmila Scarano Coimbra, e o representante do Diretório Central  dos Estudantes (DCE), Jefersson Evangelista. Houve a exibição de um vídeo institucional e apresentação do Coral da Uesc.



O retiro Alessandro Fernandes manifestou o prazer de ver o auditório lotado pelos estudantes, ressaltou o papel da Uesc no contexto da transformação das pessoas e no desenvolvimento regional e disse esperar que, em breve, os visitantes possam comparecer ao mesmo auditório para a solenidade de suas respectivas formaturas, momento em que foi bastante aplaudido. Na oportunidade, agradeceu e pediu aplauso para toda a equipe envolvida na organização do evento, cujo empenho que traduz o compromisso institucional.



 

 

O Circuito das Profissões é um evento que mobiliza todos os colegiados dos cursos de graduação e seus alunos, professores e servidores técnicos administrativos, na recepção aos estudantes e seus monitores. Vinte e oito estantes foram montados em frente aos pavilhões Jorge Amado e Adonias Filho para a apresentação de atividades vinculadas aos cursos da Uesc. Além disso, os laboratórios e outras unidades da Universidade são preparados para receber a visita dos estudantes.

 

O evento inclui ainda apresentações artístico-culturais, estandes para informações sobre as formas de ingresso, políticas de permanência e sobre as ações do Núcleo de Acessibilidade e Atendimento Educacional Especializado (NAAEE). Os visitantes podem vivenciar as experiências promovidas por cada curso em seus stands, como karaokê, jogos, rodas de conversa, oficinas, visitas guiadas, exposição de maquetes e maquinários, experiências científicas e mostras audiovisuais.

 

Cerca de 30 escolas de seis diferentes Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) regional se inscreveram para o Circuito, oriundas dos municípios de Camacan, Coaraci, Gandu, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itapé, Itapetinga, Itororó, Ubatã, Una, Uruçuca. Além destas outras instituições de ensino médio  publicas e privadas participam com os seus alunos, do evento

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito