i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Projetos de Intervenção do DGPSUS foram apresentados em Itabuna


Na manhã de quinta-feira, dia 5, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu membros do  Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS (DGPSUS) oferecido pelo Hospital Sírio-Libanês (HSL), de São Paulo. Foi ministrado curso de preceptoria aos municípios de Itabuna e Ilhéus por meio das Secretarias Municipais de Saúde. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





O DGPSUS é de iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o CONASS, CONASEMS e o HS. O objetivo do curso é promover o estreitamento de laços do ensino, serviço e comunidade por meio da formação de preceptores em residência médica e multiprofissional do HSL.


Em Itabuna, houve duas apresentações referentes aos dois projetos de intervenção com os grupos de Saúde Mental e do SAMU-192. No Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), a proposta se dá por meio da implantação de residência em enfermagem de urgência e emergência. Já no Saúde Mental propõe o matriciamento entre a Atenção Primária e a Saúde Mental.

A apresentação foi ministrada pela facilitadora de aprendizagem do Hospital Sírio-Libanês, Leila Saad. Além da presença dos representantes dos dois grupos, o momento contou também com a participação das gestoras, diretoras e coordenadoras dos municípios. A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, representou Itabuna prestigiando a apresentação dos técnicos.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito